dezembro

2

Cenários no Twitter e o poder do hashtag. #aprenda

Inicialmente o twitter se mostra meio que incompreensível por muitos. Afinal para quê digitar aqui o que estou fazendo agora?

Mas no mundo do modismo globalizado saber a função de uma ferramenta talvez seja o que menos importa.

Dessa forma incoerente também ingressei no Twitter com vontade de fazê-lo funcionar.

Com o passar do tempo algumas ferramentas me pareceram bastante interessantes a nível de divulgação pessoal.

O blog WordPress possui alguns complementos que imediatamente ao publicar um artigo será gerado um pequeno resumo no Twitter. Promoção pessoal automática do blog!

E não para por ai, o Facebook já manda também resumos automáticos para o Twitter… e assim vai formando um cenário onde todas as ferramentas que estaremos produzindo no computador, de forma automatizada estará enviando informações para o Twitter criando assim uma verdadeiro monitoramento de nossas ações virtuais.

Quando não estamos no computador o celular se encarrega de enviar para o twitter a cada chamada para quem estamos ligando e de quem estaremos recebendo ligações.

Ao entrar no carro o GPS irá estar enviando de minutos em minutos onde estamos fisicamente no momento. Casa, trabalho, shopping, barzinho, motel .. ahhhh

Nessa viagem de cenário futuro do Twitter, diga-se facilmente viável, seremos artistas de nós mesmos para quem interesse.

Caindo na realidade atual vejo uma interessante ferramente que se chama Hashtag. Simplesmente um etiqueta que colocamos em nossa mensagem que será colocada junta de outras mensagens que tiver essa mesma etiqueta.

Para criar é simples, por exemplo:

@fulano Estou criando uma publicação no artigo no momento e preciso de inspirações. #helpme

Nessa forma envia-se um twitter para @fulano com a mensagem “Estou criando uma publicação no artigo no momento e preciso de inspirações.” e será registrada com a etiqueta #helpme.

Na pesquisa do twitter digite #helpme e terá visualizado todas os twitter e replys com essa etiqueta.

Dessa forma uma discussão em grupo torna-se mais fácil ou mesmo a participação em uma promoção ou simples organização de twitters.

E por último seguir o criador @hashtag.

Artigos Relacionadas:

Related Posts with Thumbnails

Use Facebook to Comment on this Post

RSS Feed

No comments yet.

Leave a comment

« | »

A Arte da Guerra - Sun Tzu Abertura de Empresa Buscar Emprego via Internet Combatendo Vírus na Rede Como configurar acesso a câmeras via internet Como criar um blog profissional com renda Como Evitar vírus de e-mail e cliques Como Pesquisar no Google e Achar Tudo Compartilhar internet móvel 3G Configurar Roteador com Internet Contabilidade Pública Eliminando vírus da rede II Eliminando vírus remotamente Escolher a melhor placa mãe Formatação Limpa Ganhando Dinheiro e Emprego na Internet Gerenciamento de Risco de Perícia Contábil Gerenciamento do Projeto de Aeromodelo de Isopor Gerenciamento e Controle de Projetos Implantação da Nota Fiscal Eletrônica Jogo Stock em delphi - download exe e fonte Lucro Presumido ou Lucro Real ? Manutenção em computadores via internet Maximizando pesquisas na Internet Melhor Ferramenta de Boot Monografia Montando Computador para Estação de Câmera de Segurança Montando um Aeromodelo de Isopor My Playlist para violão My Programlist - Softwares básicos para instalar computador formatado Notebook Lento Placa mãe Asus P5N Preparando soft de câmera Programas free de Backup Qual a melhor Opçao: Lucro Real ou Presumido. Recuperando sistema atacado por vírus Rediscagem e conexão automática de internet móvel Reparar o Skype corrompido e o perdão Resumo dos Tipos Societários Segredo da boa seleção de gerentes Segurança da Informação Soft gratuitos de projeto Virus na rede Vírus Vampiro sugando internet Windows Mobile - Melhores programas free e guia