julho

28

Câmeras de segurança via internet e reflexões sobre o “nada”

cable Fechando a série de instalação de câmeras de segurança, demonstro aqui como colocar e configurar o programa DVR para enviar imagens via internet para fora do ambiente da rede interna.

Facilmente temos a distribuição da imagem via rede. Seria o primeiro passo, pois assim já configuramos o internet explorer e suas configurações para permitir imagens active x.

Após isso instalamos um programa de dns ou de acesso remoto no CPU onde está o programa DVR e configuramos o mesmo.

Portanto temos duas maneiras de visualizar as câmeras externamente via internet. O primeiro modo é via programa dns. A qualidade é melhor de visualização, mais rápido, mais prático de fazer o login, contudo mais trabalhoso sua manutenção e implantação.

Com acesso remoto não tem mistério, basta instalar o programa no servidor e acessar via serviço do acesso remoto. A qualidade e velocidade geralmente é inferiror. Portanto não mostrarei esse caso aqui, até mesmo por ser bem mais fácil.

Quanto aos programas de dns, os mais indicados são No-ip e o DDNS. Em análises verifico que o DDNS é bem mais fácil e além de tudo gratuito.

Baixemos o programa DDNS no link abaixo:

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&client=firefox-a&hs=4Fc&rls=org.mozilla%3Apt-BR%3Aofficial&q=download+ddns&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=

Enquanto isso vamos a configuração do cliente que irá ver as imagens:

Entre em Painel de Controle. Abra Configurações da Internet.

Ao abrir a janela clique em Segurança e depois em Nível Personalizado e nos ítens Active X coloque o primeiro item em desabilitado e o restante em prompt ou habilitado.

active

Após essa configuração inicial no cliente vamos para a instalação e configuração no DVR.

O tipo de internet é um fator muito importante nessa transmissão da imagem para fora da rede. Pois caso se tenha um roteador fazendo a entrada da internet (geralmente velox ou via cabo) devemos configurar o mesmo roteador a ter a porta 80 liberado para o programa DDNS transmitir com o socket 9000, 9001, 9002.

Caso a internet do computador DVR seja fornecido via celular, o que está sendo muito comum hoje em dia, basta abrir no firewall do próprio windows. Evite deixar o firewall desabilitado. Assim procedendo é fácil, contudo o CPU logo irá estar carregado de vírus.

A internet via celular está servindo inclusive para levar acesso web a empresas inteiras, compartilhando a conexão a todos com uma 3G.

Os maiores problemas certamente encontraremos nessa questão do roteador devido a grande dificuldade e falta de padrão de uma marca para outra. Em outra publicação estarei em breve “desmiuçando” essa questão de maneira mais fácil. Enquanto isso em caso de problemas com o roteador pesquisem na internet sobre o assunto no link abaixo:

http://www.google.com/search?ie=UTF-8&oe=UTF-8&sourceid=navclient&gfns=1&q=roteador+configura%C3%A7%C3%A3o+abertura+de+porta+para+programa+ddns

Baixado o programa faça a instalação do DDNS criando um nome próprio (nome.ddns.com.br)  no computador onde está a DVR.

Ao rodar o DDNS ele ficará com um icone em formato de alvo ao lado do relógio do windows e ligará automaticamente ao reinicar o computador.

Ao clicar nesse link verá o dominio cadastrado e o IP gerado. Através desse IP iremos configurar o DVR. Note que caso a internet caia, ao reconectar e esse IP alterar, devemos refazer essa configuração. Portanto, a qualidade da internet, assim como a opção de deixar a máquina ligada 24 horas é importante para se ter esse acesso.

Abra o Windows Explorer, localize a pasta DVR e abra o arquivos TXT de nome DVRNET.INI

Coloque:

  • Em “ipserver=” o nome do domínio que criou com o programa DDNS (nome.ddns.com.br)
  • Em “ip=” coloque o número do IP que está no programa ddns”

Feche o arquivo e salve as alterações.

Está assim finalizada a configuração do CPU DVR. Ele tem que ter portanto internet estável, o programa DVR funcionando, o programa DDNS instalado e essa configuração pronta.

Voltemos para o cliente em uma internet fora dessa rede.

Abra o Internet Explorer ( o Mozilla não funciona bem) e digite no campo endereço web o nome do domínio (nome.ddns.com.br)

Irá abrir uma janela em branco solicitando instalação de um active x. Faça o download desse arquivo (webview.exe) e instale-o.

Feche o navegador e abra novamente e digite novamente o domínio onde irá agora abrir uma janela:

login

No IP, coloque novamente o dominio ou o número do ip do ddns e clique em next para a visualizar as câmeras via internet.

Caso queira visualizar as câmeras estando o cliente dentro de uma rede interna de computadores, basta colocar o ip que está na configuração tc/ip da placa do computador DVR no endereço http do internet explorer e repetir na janela “connect to server”. Certamente nesse caso o computador onde está o programa DVR deverá ter um Ip manual em sua configuração.

De qualquer lugar do mundo se conectado com a internet desse modo poderíamos acessar uma câmera em um determinado local. Para maior garantia ainda pode-se além de colocar o acesso via dns, simultaneamente colocar um acesso remoto para caso de manutenção do sistema.

Caso a internet usada fique a todo momento mudando o número do ip aconselho utilizar o programa NO-IP ao invés do DDNS. Com o No-Ip fazemos um cadastro on line que irá gerar um ip “fixo” para o domínio sendo automaticamente ajustado quando o IP do serviço de internet muda, como é bem comum nas conexões via operadora de celular.

E quem tem algum tipo de roteador na internet deve configurá-lo para redirecionar o serviço de ddns na tela abaixo do d-link, por exemplo:

roter

Refletindo…

Assim podemos verificar que o “nada” não existe. Onde quer que estejamos, há ondas de rádio invisíveis passando até mesmo por dentro de nosso corpo, energias magnéticas, ondas de calor, moléculas, fluidos, decididamente o “nada” não existe… Até mesmo no vácuo do universo existem ondas eletromagnéticas certamente…

Assim meditemos o seguinte: Quem somos e para onde vamos?

_ Parece simples, contudo quando se trata de informações antes do nascimento ou depois da morte, muitos desviam a atenção pela subjetividade do assunto. Contudo nos dias atuais temos informações precisas sobre esses momentos desconhecidos pela maioria dos mortais. Contudo é de extrema importância esse conhecimento independente de culto, filosofia ou religião. É um conhecimento científico.

E a resposta ? Está em uma pessoa. Nascida no Brasil, humilde, pobre, trabalhador. Estudou até a 4° série e dedicou sua vida aos pobres e a um mundo que desconhecemos.  O mundo espiritual. Ele – Chico Xavier – nos deixou mais de 400 livros onde espíritos escreviam por intermédio de sua mão, psicografando relatos, poesias, ensinamentos que muitas vezes o próprio Chico não conseguia entender, tamanha riqueza de palavras que ele mesmo desconhecia.

Em breve um filme sobre o Chico Xavier estará nos cinemas brasileiros. Até lá fica o convite para o o conhecimento de um pouco de sua obra produzida por pessoas invisíveis que residem no “nada”.

……




Artigos Relacionadas:

Related Posts with Thumbnails
RSS Feed

158 Comentários for Câmeras de segurança via internet e reflexões sobre o “nada”

celso
12 de agosto de 2009

gostei mt desse topico..so que ainda tenho um problema tenho uma camera que preciso instal-la na rede da empresa e configurar pra ela ser acessado pode ser remotamente ou naum..baixei o programa ddns..dvr instalei fiz o procedimento que mostra mais acima mais mesmo assim ainda não consegui resolver o problema a tela fica preta e não aparece nada pode ser na configuração do roteador ou liberação de portas?
se puder me ajudar ou não de qualquer forma mt obrigado desde já

celso
12 de agosto de 2009

lembrando que naum tenho um conhecimento sobre redes mt grande tenho apenas que quebra esse galho pra empresa..por isso axo que to meio perdido com isso..
to lendo e procurando a respeito pra ver se consigo resolver esse problema..
fico grato

Claudinho
13 de agosto de 2009

Tenta no roteador configurar um dns para uso de ddns como mostro na matéria acima a tela do roteador que acabo de colocar… Boa sorte !

rapael
2 de novembro de 2009

e se naum tiver o arquivo dvrnet.ini

Claudinho
3 de novembro de 2009

Procura algum arquivo do tipo *.INI para verificar se existe essa configuração a ser colocada.

Raphael
3 de novembro de 2009

Infezlimente nao tem e ai como faço..rs..to desesperado…

elismar
13 de novembro de 2009

se nao tiver o arquivo dvrnet.ini que eu faço

Claudinho
13 de novembro de 2009

Veja se no próprio programa existe configuração para isso. Caso não esteja usando placa e programa SEG já não tenho como dar muitas dicas por justamente desconhecer o seu sistema. Tente no manual sobre essa configuração dentro do próprio sistema.

Giba
17 de novembro de 2009

Boa taerde Claudinho, preciso de uma ajuda com relação às cameras aqui do meu condomínio, já configurei a conexão do roteador com o Dyndns (logado), mas acho que não estou sabendo configurar as portas do roteador pois não consigo acessar o endereço pelo navegador, já usei o Portscan e lá diz que a porta 80 não está aberta, vc poderia me ajudar nesta configuração, desde já agradeço pela atenção.

Claudinho
17 de novembro de 2009

Tente usar outro programa como o No-ip para ver como fica. Veja também o Firewall do windows e também se existe algum antivirus com firewall, alguns possuem. Desabilite tudo para testar. Desabilite o firewall do roteador também.

marcos
18 de março de 2010

gostaria de aprender como visualiso remotamente via celular (iphone) tenho que instalar algum programa ? criei a conta no ddns e ja visualizo pelo pc .

Claudinho
31 de março de 2010

Existem programas que fazem isso. Pode pesquisar mais com as palavras chaves no google “ip view mobile fone”. No link abaixo tem um programa demo que pretende fazer isso, não sei se seria compativel com o seu mobile:

http://ptf.com/mobile/mobile+ip+camera+viewer/

http://www.getjar.com/mobile/15623/cepvizyon-mobile-ip-camera-viewer/

Boa sorte

Sebastião da Conceição
2 de abril de 2010

Estou acompanhando junto com um amigo a instalar e configurar cameras em empresa. Ele perguntou se eu sabia configurar porta 80, etc. Como aprender a configurar portas e o mais importante qual livro vc indica para quem quer aprender e sta começando.

Claudinho
3 de abril de 2010

Para abrir uma porta devemos ir no firewall do computador ou servidor e também no roteador. Cada modelo de roteador tem características próprias. Assim deve procurar um curso de roteadores como os do link abaixo:

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=curso+roteadores+on+line&meta=&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=

Boa sorte.

cristiano
9 de abril de 2010

Gostei da sua disposição!todos deveriam ter essa mesma atitude! fica aí uma reflexão(…),.

marcelo oliveira da silva
30 de abril de 2010

boa tarde meu amigo claudinho,por acaso estav procurando o programa dvr da seg pois estou com ums problemas aqui na minha casa,minhas cameras todas pararam de funcionar mais ja vi fiz o teste e estao todas boa as fontes tambem estao boa,entao devo ter que resinstalar o programa e os drives das duas placas,com quatro cameras em cada uma.so que eu perdi o cd do programa,minha placa de video é on board e as palcas das cameras sao citrox bt 878da seg .
por favor me de uma ajuda entrei no seu otimo site e tem muitas informaçoes que estava procurando, so que nao consegui baixar o software ,so baixei o manual do dvr por favor me fale o link onde baixalo ..
o dvr e o dvo sao a mesma coisa serve para minha placa

obrigado
fico no aguardo

marcelo oliveira

marcelo oliveira da silva
30 de abril de 2010

NAO VI ONDE BAIXAR O DVR E O DVP SO ACHEI O MANUAL,ONDE BAIXAR O PROGRAMA

OBRIGADO MAIS UMA VEZ AMIGO

Claudinho
30 de abril de 2010

No post abaixo tem o link:

http://www.limitedoinfinito.com.br/?p=44

Está como Segbackup.rar (compactado)

marcelo oliveira da silva
2 de maio de 2010

oi meu amigo claudinho
sou eu de novo ,ja baixei o programa e testei esta blz,agora vou colocar as placas no lugar e começar a instalaçao,sera que voce pode me ajudar, onde baixo os driver das placas que tambem perdi,as palcas sao citrox bt 878 da seg,sao duas placas pode dar algum comflito com o audio primeiro eu instalo as placas deppis o audio pode ser ??
obrigado mais uma vez.

edsouza2009
31 de maio de 2010

cara! VC! É DEZ!
JOGO DURO! EM?
ENSINOU -ME TUDO DIREITINHO E JA ESTOU ACESSANDO EM QUALQUER LUGAR EM QUE EU CHEGUE!
OBRIGADAO! MESMO! IRMAO!
SE PRECISAR DE ALGO SOBRE ELETRONICA É SÓ ENTRAR EM MEU MSN E EU TE DOU AS DICAS !
VALEU! FORTE ABRAÇO!

Valter
10 de junho de 2010

bom dia!
estou com uma duvida e achei vc pelo GOOGLE.
1º parabéns pelo trabalho.
2º minha dúvida: tenho um notebook e recentemente comprei uma placa de captura-usb, para cameras de seguranca via web, instalei e liguei 01 camera de seguranca. tudo funcionou perfeitamente pelo speedy. Tenho um roteador Aquario e o configurei para DMZ com o IP do meu pc na rede interna de casa, otimo funciona acessei de varios lugares sem problemas, porem ao usar um moden 3G da claro, que foi o real motivo para aquisição do equipamento, para minha surpresa “nada” aconteceu o modem me da IP consigo pingar porem ao colocar o Ip no browser ele nao o encontra…….. estou sem antivirus, sem addware sem nada nem firewall necas.
vc saberia me dizer o que acontece? se tem algum bloqueio via 3G ou ip virtual ou sei la, to sem teto para analise, sim ja liguei para o suporte e a resposta foi a basica de qualquer suporte de operadora de celular “o problema esta no equipamento contate o fabricante ou u profissional na area”.rsrsrsrs eu sou ele!

Claudinho
11 de junho de 2010

“acessei de varios lugares sem problemas, porem ao usar um moden 3G da claro…”

Meu irmão tem um modem de claro e ele não chega a 90 kbps o que inviabiliza o envio de imagens. Não sei a velocidade de seu modem claro em sua cidade, faça um teste.

Tente fazer outra configuração de ip utilizando algum programa do tipo ddns ou noip para verificar o resultado.

De mais, palavras no seu caso não vão ajudar muito, é mais mão na massa mesmo e muitas tentativas; ou um processo de devolução do produto contra a claro.

Boa sorte e obrigado.

Angelo
25 de junho de 2010

Meus parabens !
por passar as informações solicitadas, nem sempre achamos alguem que sabe fazer algo e passa com tanta facilidade e boa vontade.

*sugiro que crie um blog para que possamos tirar duvidas dos colegas com dificuldades !

Att,

Angelo Santos

Claudinho
25 de junho de 2010

Obrigado, quem sabe um dia me torno professor de verdade…

bruno
10 de setembro de 2010

Ola claudinho, estou com 1 problema para instalar o webview.exe, da um erro durante a instalaçao e depois do erro só tenho 2 opçoes…fechar ou cancelar…se poder me ajudar agradeço!
Parabens pelo Tutorial esta nota 10 ;)

obs: uso windows 7

Claudinho
10 de setembro de 2010

A maioria dos erros está relacionado a versão antiga do internet explorer ou ainda a driver errado de vídeo. Tente atualizar o seu navegador internet explorer, depois verifique o driver de vídeo se está corretamente instalado. Drivers genéricos do próprio windows não funcionam bem, procure identificar a marca da placa de vídeo e modelo e baixe o driver pela internet.
Boa sorte!

joao gomes
25 de setembro de 2010

tenho dois aparelhos roteado modem e roteador wireless
tenho que redirecionar porta nos dois para cameras de seg atraves da net

joao gomes
25 de setembro de 2010

Obrigado desde já pela atenção

Claudinho
26 de setembro de 2010

Com o modem terá que verificar as configurações nele também e liberar as portas que o programa utiliza. Geralmente é assim. Bom Trabalho !

ge
10 de outubro de 2010

ola muito bom seu texto
mas o link para baixar o programa no superdownloads nao esta funcionando

Claudinho
11 de outubro de 2010

Obrigado, corrigido…

Bruno Elias
26 de outubro de 2010

Eu não consegui achar a pasta DVR e abrir o arquivo TXT de nome DVRNET.INI, para fazer a mudança.
Poderia me ajudar urgentimente.

Obrigado

sabino
20 de novembro de 2010

boa noite!
Gostei muito de seu artigo e ate agora foi o mais esclarecedor que encontrei sobre configuração do dvr.
como quase todos os comentários do site, estou tb com um problema relativo a configuração do meu sistema; possuo um vcr stand alone da intelbras modelo 4e com acesso a lan, com 4 cameras de marcas e modelos diferentes que estão fucnionadoperfeitamente e a visualização na rede interna e perfeita. o grande problema que estou apanhado um pouco é em relaçao a visualização na rede fora do modem, um dsl 502g e um wrt 542g acoplado para redistribuição. criei uma conta no-ip mas não estava consiguindo, e agora peço um apoio para esse minha experiencia dar certo.
orbigado e aguardo
sabino

Claudinho
22 de novembro de 2010

Colocar acesso fora do modem é realmente um pouco complicado. Muitas vezes não depende apenas do modem, mas do provedor de internet também. Um outro programa que pode tentar utilizar é o DDNS da winco.
A configuração varia para cada programa utilizado na estação das câmeras.
Verifique no manual do soft que está utilizando também se consegue mais informações.
Baixe o programa Active ports para verificar quais portas que deve abrir em seu firewall: http://ultradownloads.uol.com.br/download/Active-Ports/
Identifique as portas, configure o ip do DDNS ou NOIP no soft gerenciador que utilize. O caminho é por ai, mas é realmente trabalhoso.

Bom trabalho !

sabino
22 de novembro de 2010

Boa noite!
estou indo no seu caminho e em breve terei essa solução.
obrigado mais uma vez.

sabino
24 de novembro de 2010

Boa noite!
consegui delimitar o problema acima descrito, o wrt54g2 não esta deixando sair o sinal dele, mesmo com o dhcp ele me deu ip 192.168.1.101 e só consigo dentro do conjunto dele, mesmo na mesma rede ele me bloqueia.
vc poderia me ajudar?
obrigado
sabino

Claudinho
25 de novembro de 2010

Deve verificar se existe firewall ativado nele. Esse roteador possui geralmente um firewall interno. Desative ele para testar.

Fred
14 de dezembro de 2010

Oi bom dia o que é dvr e onde encotro está pasta, pesquisei aq no pc e não achei tem q instalar algum programa… uso o geovision e preciso acessar as cameras de qualquer lugar via web..se puder me dá uma ajuda ficarei grato meu email ai fredechaves01@hotmail.com.. desde já agradeço abrass

Claudinho
15 de dezembro de 2010

DVR (Digital Video Recorder) é o software ou sistema gerenciador das câmeras de segurança, onde faz as gravações e direciona os vídeos para um IP externo para ser acessado via internet, dentre outras configurações e funções. O Geovision possui o GV-DVR systems que são um conjunto já pronto de hardware e software para tal.
Atualmente um DVR de baixo-custo é montado através de uma CPU com uma placa de vídeo de captura com no mínimo quatro entradas para câmeras e um software de gerenciador de DVR.
Pode ter mais detalhes conceituais em:

http://pt.wikipedia.org/wiki/DVR

Bom trabalho.

Messias
26 de dezembro de 2010

Tenho um DVR standAlone Tecvoz, um acesso speedy e um roteador asus rt-n10, este tem possibilidade de implementar o serviço ddns da propria asuscomm.com, já fiz isso, mas ainda não sei como redirecionar o acesso, para o dvr para mostrar as cameras, ou para o PC qdo eu precisar o acesso remoto. Nesse caso estarei utilizando o DDNS via roteador.
[]s
Messias

alex faustino
28 de dezembro de 2010

BOA TARDE AMIGO NÃO POSSUO UM TOREADOR MINHA NET AINDA É VIA RADIO E MUITO LENTA. GOSTARIA DE SABER SE MESMO ASSIM TEM COMO EU ACESSAR AS CAMERAS DA MINHA EMPRESA. POIS O ASNO QUE AS ACENTOU PARA MIM NÃO TEM O MENOR CONHECIMENTO DE SOFTWARE E HARDWARE. DESDE JA AGRADEÇO

Claudinho
9 de janeiro de 2011

Geralmente com a internet ruim as imagens congelam… Sem falar que sugam a internet e ela ficará mais lenta ainda.
bom trabalho.

jose luis
11 de janeiro de 2011

saudações,estou com uma duvida quase igual do colega acima,fiz a instalação do ddns ok,aparece o icone e a janela com ip,até ai ok,ai na proxima etapa seria localizar no i explorer a pasta DVR abrir arquivo TXT de nome DVRNET.INI,será que nesse pc não estaria com outro nome,com esse nome não encontrei, uso placa GV 250,e o modem é da aiko (vivo 2g)os monitoramentos estão ok,e gravando tambem,só falta esse monitoramento remoto,desde já agradeço,e que seje abençoado pelo seu serviço.

Fylippe Marangoni
24 de março de 2011

Claudinho fiz tudo certo como está descrito no tutorial….Está funcionado 100%….Queria saber se tem alguma maneira de deixar gravada as configuração no “connect to serve” quando for acessar novamente!…Pois toda vez acesso tenho q colocar tudo de novo!…abrçs!

Claudinho
24 de março de 2011

Talvez seja por motivo de segurança que não grava. Mas pode tentar em opções de internet, aba conteúdo, em Preenchimento Automática, marca tudo ai que aparecer. Não testei, mas tenta isso ai pra ver, só conheço essa possibilidade.

Rosana FC° Santos
30 de março de 2011

Boa Tarde , Claudio
Se possível gostaria muito da sua ajuda , tenho cameras da geovision instalada em casa ja fiz de tudo. Dentro da rede consigo visualizar , mas quando vou tentar fazer o monitoramento via internet em outra rede não abre diz que servidor não encontrado , se não for incomodo você poderia me auxiliar ? desde já agradeço á atenção .
Rosana

Claudinho
31 de março de 2011

Boa tarde, para isso terá que possuir ou um Ip externo fornecido pelo seu provedor de internet ou criar um ip por algum programa como o DDNS ou o NO-IP conforme detalhado no artigo. Verifique com o provedor se possui um IP fixo externo fica bem mais fácil.
Bom trabalho.

nilton silas
2 de abril de 2011

Olá , colega
Tenho 4 câmeras da geovision instalada em casa e as mesmas eu gostaria de estar acessando via internt ,ja criei o ddns enfim ja fiz tudo que teria que ser feito consigo visualizar dentro daminha propria rede , mas quando vou monitorar ela em outra rede fora de casa aparece a mensagem :” Não foi possível conectar ao servidor .”, já não sei mais o que fazer ,você poderia por gentileza me dar umas instruções? . Desde já agradeço .

Nilton

Claudinho
4 de abril de 2011

Pode ser que o seu provedor esteja bloqueando as portas que o ddns usam ou mesmo algum firewall seu….

nilton silas
13 de abril de 2011

Olá , tenho 8 câmeras da geovision pra fazer monitormaneto via internet , porém uso o roteador da marca netgear wnr 2000 , e não consigo liberar as portas , você poderia por gentileza me auxiliar ?
desde já agradeço á atenção .
Nilton

Claudinho
14 de abril de 2011

Dê uma olhada nesse tutorial na internet e procure mais detalhes no manual do seu roteador.

http://www.tecmundo.com.br/3990-aprenda-a-liberar-portas-em-um-roteador-facilmente.htm

Essa questão de portas atrapalha a vida de muita gente grande.

Bom estudo.

Aias Marques
11 de maio de 2011

Muito bons seus tutoriais. Estou às voltas com a istalação de cameras de vídeo no nosso sítio. Ainda estou ralando para resolver todos os problemas… Acabei de ler suas dicas e vou tentar aplica-las na solução. Se não conseguir, vou perguntar! Grato.

Anderson
23 de maio de 2011

olá amigo tô com um problema com alguns modens da dlink e opitcom 260e já desativei o fariwal do windows e dos modem só que naum abri nenhuma porta oque faço me ajude tô desesperado deste já agradeço ^^

edson
20 de junho de 2011

Jesus disse eu vim para que tenham vida e a tenham em abundacia! deus quer que sejamos cabeça e não cauda! apos mais de des anos nessa novela mentirosa do espiritismo dois casamentos fracassados, e muitos crimes, encontrei renovo na iigd, irmãos fomos criados e esse deus quer ter comonhão conosco, eu estou tendo a trez anos. esses espiritos ezistem sim e foram espulsos com seu lider logo no inicio da criação do mundo, reconheçam esse engano e voltem a ser herdeiros de tudo que a de bom nesse mundo. todos que conheci no espiritismo acabaram sendo devorados em inumeras formas de tragedias, doenças, a biblia nos mostra tudo, basta parar de sonhar e ir a luta abandonando essa fantasia assacina dos espiritos somos mais fortes que eles basta dizer chega!(com alegria) apartir de agora eu sou de jesus e buscar andar comforme esta escrito, sem doença ereditaria, sem mal de familha, sem pobresa,tudo esta escrito somente iremos ao pai por jesus. Deu ja te abençoou tome posse!!!!!!!!!!!!. quanto as informações dvr muito bom, obrigado!

Claudinho
22 de junho de 2011

A instrução em todos os sentido é nosso dever buscá-la. Com preconceito a frente da investigação dos fatos muitas verdades ficam ocultas. Jesus nos enviou a ciência do Espiritismo, o Consolador prometido, como havia escrito há dois mil anos. Esse presente codificados nos livros da Doutrina Espírita contudo é muito mal visto pelas outras religiões e pelo mundo em si – justamente pelo preconceito e temor das mudanças morais que a Doutrina de Luz possa proporcionar nessa terceira e última revelação abafada por Roma desde 1853. Mas nada detém a luz do amor e a água do conhecimento.

Sobre o câmeras de segurança tem outro artigo sobre montagem:

http://www.limitedoinfinito.com.br/?p=42

Bom trabalho!

oliveira
30 de junho de 2011

boa tarde sr. caludinho,
preciso de uma ajuda, como configurar um stand alone para ter acesso remoto mas via modem 3G, é possivel?

Claudinho
30 de junho de 2011

Não sei dizer. Certamente esses equipamentos já vem com uma arquitetura fechada e é mais difícil uma configuração desse tipo, teria que estudar o manual do equipamento e analisá-lo, pois pode variar de cada tipo de marca.

Rafael
18 de julho de 2011

Sobre o acesso do stand alone via 3G é possível sim, desde que exista um roteador 3G que envie o sinal via cabo para o Stand alone via cabo de rede. Acho que é praticamente impossível instalar o model 3G no stand alone, por isso é a única solução que já consegui implementar.

Douglas
5 de agosto de 2011

Claudinho, bom dia!

Instalei um stand alone em uma empresa que antigamente era um pc e eles visualizavam as cameras pelo sistema multicast e não consegui acessa após o stand alone, então coloquei o web server e o sistema tem um atraso e eles querem um sistema igual o multicast será que você pode me ajuda?

Claudinho
5 de agosto de 2011

Olha, sobre stand alone não tenho conhecimento em multicast. Teria que mergulhar específico do seu no manual mesmo. Boa sorte.

Rosana Francisca
5 de agosto de 2011

Boa Tarde , estou com um grande problema , preciso acessar minhas cameras da geovision remotamente , mas me da o seguinte erro “servidor não encontrado” , você poderia me dar instaruções sobre este problema ?
desde já ….
Att ,
Rosana

Claudinho
5 de agosto de 2011

Boa tarde, ou no local das câmeras está sem internet, ou o programa de dns está desligado, ou está colocando o endereço errado, ou está sem internet, ou algum firewall local está impedindo o seu acesso, ou… melhor verificar com quem instalou suas câmeras de imediato no local das mesmas para ver como está a situação. Depois recomendo colocar um aplicativo tipo “logmein” para ter acesso ao computador pela internet para casos como estes como plano B.
Sucesso.

angelo
6 de agosto de 2011

Prezado Claudino,

Venho atravez deste solicitar ajuda !
tenho um dvr intelbras de 8 canais
meu modem e um tp link
meu roteador e um d-link di-524
fiz cadastro no dyndns, ativei
coloquei as infor~maçoes no roteador e dvr
na rede interna funcina na externa não faz um apasso a passo se dé certo pagarei pelo seu serviços é urgente cara um abraço.

Claudinho
8 de agosto de 2011

O objetivo aqui não é honorários. Bem se ainda não conseguiu, sugiro verificar o firewall do computaodor, do roteador e do provedor de internet antes de mais nada. Se for a primeira vez, tente fazer em outra rede para verificar se o problema é da instalação.

Bom trabalho !

angelo
8 de agosto de 2011

troquei o modem, agora ta pingando mais não abri as a tela de logim do stand alone intelbras
a porta ´do equipamento é 37777, como faço para direcionar essa porta para o ip do dvr no roteador da d-link

Claudinho
10 de agosto de 2011
nilton
11 de agosto de 2011

Boa Noite,Estou com um problema e gostaria de ver se vc pode me ajudar!fiz todas as configurações para mim acessar ,minhas câmeras via internet,tenho ip fixo que é pessoa juridica , mas ao tentar acessar me da o seguinte erro :”aviso: este servidor esta solicitando o envio de nome de senha e usuário de um modo s/ segurança (autenticação basica s/ conexão segura)” .já não sei mais o que fazer você poderia por gentileza me ajudar???
desde já agradeço a sua atenção .
Nilton.

Claudinho
12 de agosto de 2011

Entre nas configurações de opções de internet, clique na aba segurança e faça um nível personalizado. Dentro dessa opção verifique as questões de autenticação e configure de forma para não pedir mais essa questão.

Bom trabalho.

Henrique
13 de agosto de 2011

Boa Tarde Claudinho.
Estou com o seguinte problema, instalei um stand alone com 6 cameras e até ai tudo ok. O bizarro é q de 10 computadores que tento conectar via browse o stand alone apenas em 2 funciona, nos outros simplismente a janela de login e senha não aperece apenas fica carregando e nada aparece. o q pode ser isso ? Já habilitei de tudo inclusive activex mas nada. Desde ja agradeço

Claudinho
15 de agosto de 2011

Realmente é difícil dizer assim a distância certos problemas. Me parece ser alguma configuração do navegador, lá em opções de internet mesmo. Note que o Windows home edition apresenta problemas nesse sentido…
Boa sorte.

Andre
2 de setembro de 2011

Bom dia Claudinho, gosto muito de suas reflexões…sobre o sistema de cameras Dvr via internet, fiz tudo certinho com sua explicação pelo ddns, cadastro e tudo mais, agora quando vou acessar minhas cameras remotamente, eu digito meu ddns (http//:andreetal.winconnection.net) ou meu ip gerado por ele no browse aparece ajanela do mikrotic com opções que nao conheço, vc pode me da uma ajuda porfavor? fico muito agradecido, Tenha um Bom dia

Claudinho
2 de setembro de 2011

Está utilizando o internet explorer? Configurou nas opções de internet para possibilitar utilizar active x? Você instalou o webview.exe ?

Certo, vamos lá então de volta ao conceito…

O DDNS cria um nome fixo, que passa a representar o IP da conexão do usuário, mesmo que este IP mude. Portanto, um usuário registra o nome ‘empresa.winconnection.net’ (ou empresa.ddns.com.br) e passa a poder usar este nome sempre que quiser se referir ao computador.

Pode verificar se está operando normal dê um ping no seu domínio…

Vai em executar (menu iniciar) digite:

cmd (vai abrir janela da linha de comando do windows)

Digite ping domínio

no seu caso:

ping andreetal.winconnection.net

Irá verificar se ouve resposta e ainda fornece o seu número de IP externo para testar também se quiser.

Dando respostas positivas sem perdas o problema deve ser na sua configuração. Revise e tente novamente.

Se não conseguir me avise,

Bom trabalho!

Claudinho
2 de setembro de 2011

… Quanto as reflexões, saiba que muitas pessoas passam por certas dificuldades achando respostas exatamente nas minhas dicas, justamente para entrar em contato com minhas reflexões e iniciar a busca por respostas essenciais, como, de onde vim, quem eu sou e para onde vou. Sucesso!

Francisco
11 de setembro de 2011

Caro amigo, instalei um sistema de cámeras para um cliente configurei para acesso via internet usando o no-ip até ai tudo bem. minha dúvida foi quando instalei para outro cliente e usei o mesmo cadastro do no-ip para configurar este cliente, na hora funcionou perfeitamente só que de de tempos em tempos os dois dominios aparece com o mesmo endereço de ip. o seja o endereço de ip do servidor do primeiro cliente e repetido no outro cliente não me dando acesso os mesmo. como posso resolver este problema

Junior
12 de setembro de 2011

Boa tarde Amigo, estou com uma dúvida!!!
a pouco tempo estou começando a fazer instalação de cameras de segurança, mas ate então esta dando tudo ok com a instalação, mas meu problema maior e quando eu vou colocar elas via internet, já fiz de tudo, conseguir ver elas na rede interna, mas quando vou ver na externa em outro local não consigo, gostaria de saber se vc pode me ajudar ou mesmo me da um curso só pra colocar via internet, estou usando um stand alone com 4 cameras, preciso um pouco urgente, se for preciso ate pago pra vc vim ate o local e me explicar melhor sobre esse quebra cabeça.
Grato.

marcio
19 de setembro de 2011

Oi amigo tem algum tutorial para instalar cameras ip wireless? Tenho 3 e queria fazer funcionar na internet.

Claudinho
19 de setembro de 2011

O método de comunicação com a rede não muda nada na configuração do gerenciador (software) das câmeras para transmissão via internet. Deve instalar tudo primeiro, com todo o sistema funcionando pode começar a tentar instalar um programa de DDNS para transmissão como foi abordado nesse blog.
Sucesso.

Claudinho
20 de setembro de 2011

Boa tarde, desculpe a demora, mas como pode verificar estou com o tempo bem corrido impossibilitando qualquer tipo de suporte particular.
Com stand alone deve verificar no manual do produto a utilização para distribuir na rede as imagens, pois cada modelo tem características diferentes e utilizam sistema operacional muitas vezes o linux o que dificulta a operação para usuários acostumados com Windows. Eu mesmo não tenho prática com stand alone só teoria.

Sucesso.

Rodrigo
20 de setembro de 2011

Boa tarde Claudinho, estou com o seguinte problema. Quando acesso as cameras pelo broser, aparece a tela do “connect to server”, digito o IP da máquina local onde está instalada a camera, porém não acessa, e me retorna uma mensagem de Ok sem nada escrito. No Ip tentei entrar com meu ddns mas também não foi. Saberia o que pode ser ? Obrigado!!

Claudinho
21 de setembro de 2011

Está utilizando o internet explorer? Configurou nas opções de internet para possibilitar utilizar active x? Você instalou o webview.exe ?

Certo, vamos lá então de volta ao conceito…

O DDNS cria um nome fixo, que passa a representar o IP da conexão do usuário, mesmo que este IP mude. Portanto, um usuário registra o nome ‘empresa.winconnection.net’ (ou empresa.ddns.com.br) e passa a poder usar este nome sempre que quiser se referir ao computador.

Pode verificar se está operando normal dê um ping no seu domínio…

Vai em executar (menu iniciar) digite:

cmd (vai abrir janela da linha de comando do windows)

Digite:

ping domínio

onde “domínio” é o seu ip externo ou nome do domínio registrado no DDNS.

Esse comando irá verificar se ouve resposta e ainda fornece o seu número de IP externo para testar também se quiser.

Dando respostas positivas sem perdas o problema deve ser na sua configuração. Revise e tente novamente.

Bom trabalho!

Márcio Simões - Era Digital
14 de outubro de 2011

Oi Claudinho… Parabens pelo trabalho excelente!

Espero que possa me ajudar nesta duvida que tenho.

Faço diversas configurações para acesso remoto de câmeras sem problemas, mas desta vez me deparei com um problema… depois de liberar as portas no modem da netvirtua, acesso as câmeras sem problemas pelo meu not q tem o sistema operacional Win 7, mas de qualquer outro comp com xp não acessa nem a pagina que dar o famoso erro que entra no site de busca do google para pesquisar a pagina “nome.ddns.com.br”. O que pode estar acontecendo. Estou sem opções! pode me ajudar nisso? Obrigado desde já!

Claudinho
14 de outubro de 2011

Só confirma se no XP as configurações da rede estão corretas, com DNS primários e secundários válidos.
Se mesmo assim não funcionar, verifique o firewall do próprio XP. Caso não tenha sucesso tente em outros computadores.
Boa sorte

Junior
12 de novembro de 2011

Ola Claudinho, mu problemaé o seguinte, eu ja configurei tudo e talz, mais quando eu acesso o stand alone vi browser no pc de terceiros ele pede nome e senha, todas q eu coloco nao funciona, o que pode ser?
desde ja grato

Claudinho
13 de novembro de 2011

Verifique no manual do stand alone, que geralmente é baseado em linux, as configurações de permissões.
Bom trabalho !

Junior
14 de novembro de 2011

entao, ele nao é baseado a linux, é baseado no xp, no stand alone tem a opção modem, nessa opção tem dial in e dial out, dial out ta configurado em dhcp, e em dial in deixei off, será q o problema de senha é do stand alone?

aloisio gonçalvs
17 de novembro de 2011

Bom dia, Primeiramente Parabens pelo seu trabalho, a minha duvida e o seguinte, tenho um dvr da intelbras, consego somente ver as cameras no IE8 ou inferior, nao consigo ver no IE9 de jeito nenhum enme m outo navegador, poderia me ajudar?

Claudinho
19 de novembro de 2011

Veja se consegue pelo modulo de compatibilidade ativado do IE9. Veja também configurações das opções de internet se está habilitado os active x.

ronaldo beltrão
24 de novembro de 2011

fera, e sobre acessar stande alone vc sabe me dizer algo???
instalei um stande aki mais queria acessa-lo de outro pc. como faço???

Claudinho
24 de novembro de 2011

Com um pouco de noção de redes deve conseguir pelo manual no link abaixo. Contudo tem que verificar no manual do seu stand alone, pois existem características próprias de cada marca.

http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=compartilhar%20stand%20alone%20na%20rede&source=web&cd=2&ved=0CDMQFjAB&url=http%3A%2F%2Fwww.spya.net%2Fftp%2Fcftv%2Fneotech%2Fmanuais%2FGuia_de_DDNS_NTIC.pdf&ei=fW3OTtarNsT30gH_tanpBg&usg=AFQjCNGyoHRgrDns4hoC4S841DYgvlr3Aw&cad=rja

Bom trabalho !

junior
24 de novembro de 2011

Amigo vc vai ser minha salvação , comprei um conjunto de cameras ( DIGITAL WIRELESS SECURITY KIT )onde vêm 4 cameras e um GET Power via usb 2.0 pois bem instalei em dois pcs com W7 nos dois na hr de reconhecer o usb da falha , daí ao clicar na falha entra uma pagina da microsoft em chines , aparece tb que um certificado não é assinado , como eu faço para conseguir fazer funcionar esse kit ??

vanessa
26 de novembro de 2011

Oi Claudinho tudo bom ,na minha empresa tenho cameras de seguranças,o provedor me passou ip interno e externo,estava usando o net book para visualisar externa,mas meu net estragou.como faço para visualizar no pc da minha casa tenho que baixar algum programa.me ajude por favor.desde já agradeço.

Dorval Luz
28 de novembro de 2011

Qual é a melhor configuração de video para acesso remoto da cameras .

tendo uma internet de 2 megas como exemplo,como obter uma imagem nitida , Quais seriam as configuraçãoes recomendadas.
um abraço e muita luz….

Claudinho
2 de dezembro de 2011

Acredito que estava visualizando no navegador as imagens. Terá que instalar um aplicativo do Internet Explorer para conseguir conectar.

Claudinho
2 de dezembro de 2011

Acredito que estava visualizando no navegador as imagens. Terá que instalar um aplicativo do Internet Explorer para conseguir conectar.
Conforme o artigo..

Abra o Internet Explorer ( o Mozilla não funciona bem) e digite no campo endereço web o nome do domínio (nome.ddns.com.br)

Irá abrir uma janela em branco solicitando instalação de um active x. Faça o download desse arquivo (webview.exe) e instale-o.

Terá que baixar o webview.exe.

Claudinho
2 de dezembro de 2011

Tudo depende do número de câmeras que colocará. Se for apenas quatro câmeras – um computador padrão resolve numa internet normal.
Se for mais de oito câmeras coloridas certamente precisará de maior capacidade de processamento e memória e velocidade de internet.
2 megas de internet estaria suficiente, a não ser que a utilize também para ficar baixando muitos programas, o que pode pesar num determinado momento. Mas com internet de 1 mega consegue tranquilamente passar imagens de quatro câmeras.
Note que deverá ter uma internet de pelo menos 1 mega tanto onde está as câmeras quanto no computador onde estará assistindo.
Também pode, em caso de internet com baixa capacidade, reduzir o número de frames por minuto.
Recomendo verificar os artigos abaixo onde falo sobre montagem de servidor de câmeras:

http://www.limitedoinfinito.com.br/?p=42

http://www.limitedoinfinito.com.br/?p=44

Abçs

andre
18 de dezembro de 2011

olá,
Eu conecto remotamente pelo logmein , vejotudo,os arquivos, etc…mas nao vejo os videos… fica preto apenas remotamente, mas no host fica normal…

Claudinho
21 de dezembro de 2011

É comum acontecer isso com o Logmein. Tente usar outro programa de acesso remoto, como o teamview para testar. Caso não consiga deve estar com pouca velocidade de internet. Configure o programa de gerenciador das câmeras para mostrar menos frames por minuto. Boa sorte.

Francilino
26 de dezembro de 2011

Boa tarde, espero que possa me ajudar. Trabalho no ramo de segurança e necessito constantemente rever filmagens de câmeras de seguranças de diversos setores, por conseguinte, geradas de diversas formas. Dessa forma, necessito de um pacote de codecs que possa instalar para que essas filmagens rodem no computador sem falhas. Tenho uma filmagem que, após instalar um codec, ela rodou de cabeça para baixo, no outro pc nem roda. Se puder me auxiliar, ficarei grato.

Claudinho
3 de janeiro de 2012

Bem, eu gosto muito desse aqui…

http://www.baixaki.com.br/download/media-player-codec-pack.htm

Mas se tiver com os drivers de sua placa de vídeo desatualizada ou usando drivers genéricos tudo pode acontecer. Verifica isso com algum programa de detecção de hardware.
Bom trabalho.

wellington
13 de janeiro de 2012

Claudinho
Tenho acesso normal pela rede interna no meu DVR CITROX, utilizando tanto o software como a internet. Porem nao consigo acessar pela rede externa, acessando atraves de modem 3g vivo. tenho DDNS da DynDns ativo e configutado tanto no DVR como no Modem DLINK. As portas que estou utilizando sao a 9090HTTP e 34567 TCP e estao liberadas no modem. Quando eu testo se estao abertas pela rede interna, da tudo ok (open) mas quando testo as pela externa, estao fechadas, o que pode ser?
Obrigado

Claudinho
16 de janeiro de 2012

Verifique se não há mais nenhum firewall após esse modem. Verifique o provedor de internet de onde está o servidor das câmeras se existe algum bloqueio. Pra confirmar pode tentar usar outro tipo de internet onde está o servidor. Bom trabalho.

Andrea
17 de janeiro de 2012

Tenho um DVR stand alone stylus, coloquei um roteador D-Link e minha internet é velox. Não estou conseguindo fazer as configurações para acessar as cameras a partir do meu laptop. Acho que não estou fazendo da forma correta, poderia me dar um passo a passo do que fazer? Já tentei DDNS e tentei fazer a configuração no DVR client, td sem sucesso. Como faço para acessar as cameras?

Milton Goncalves
26 de janeiro de 2012

Boa tarde Claudino
Estou com um problema aki no meu stand alone…..consigo acessar normal interno ou remoto…..da sinal que esta funciona e talz….
quando entro no site niceddns.com coloco meu login e senha, ele aparece meu cadastro qaundo clico em cima aparece uma menssagem no cabecalho “IRender_DLL” e com a menssagem “Error in InitYUVSurface()”….(mas somente no acesso remoto que acontecesse isso) sabe oque pode ser ?
desde ja agradeco

Claudinho
27 de janeiro de 2012

Provavelmente está faltando alguma instalação básica de aplicativo de apoio, como java, flash, webview.exe…

Waldomiro Pelentil Oliveira
27 de janeiro de 2012

Olá, descobri aqui que O Senhor gosta de ajudar pessoas. Eu comprei um webcam ara de segurança de uns homens de Curitiba e eles instalaram na TV na parte vídeos. Mas agora quero instalar no computador. Não sei o tipo da câmara, e nem como instalar e fazer abrir a imagem de fora da casa. Como faço, eu não sei configurar, não sei os programas que devo usar. Será que existem programas que configura e localiza os dados do meu computador, que localiza o tipo do meu webcam e instala automático. Sem necessidade de eu configurar. Eu agradeço se me ajudar e obtiver resultado positivo sem quebra cabeça. Sou de PALMAS_PR mãe e avó da região Sudoeste do Estado. Deus o abençoe!!!

Claudinho
1 de fevereiro de 2012

Olha, é uma tarefa que exige bastante conhecimento de informática e redes. Não existe nenhum programa automático, é tudo manual. Caso não tenha muita prática a melhor solução é contratar uma empresa de segurança para refazer sua instalação. Para gastar dinheiro com novos equipamentos e depois verificar que o mesmo não seria o ideal é prejuízo na certa. Sucesso, fique com Deus.

ALEXANDRE ALVES
3 de fevereiro de 2012

Prezado Claudio,

Comprei um DVR luxvision 8 canais, e estou com dificuldade para configurar a rede interna.
O cabo azul não acende o led. não consigo pingar o ip do DVR ( gateway 192.168.1.1 ) ou ip 192.168.1.10.
–Acionando cmd+ipconfig / all não aparece nada relacionado ao DVR.
Será que tem que habilitar alguma coisa no DVR.

Desde já agradeço pela atenção.

Claudinho
6 de fevereiro de 2012

Primeiramente, seu computador que está instalado a placa dvr deve estar conectada corretamente na rede interna. Se a rede tiver internet distribuída poderá facilmente verificar se a configuração da rede está correta se o mesmo estiver com internet. Dessa forma deve primeiro configurar a placa de rede para ser vista por outros computadores (firewall). Compartilhe uma pasta, veja esta está ok. Depois disso pode passar a fazer testes no dvr. Bom trabalho

DENILSON
9 de fevereiro de 2012

Olá Claudio, instalei no meu DVR 6 Câmeras de segurança. Fiz toda a configuração correta, porém, não consigo visualizar minhas câmeras através do IE9 (Windows 7). Só consigo visualizar essas câmeras pelo XP, No (W7) as janelas ficam pretas.. O mais interessante, é que de vez em quando o internet 9 abre as imagens.. Mas de cada 20 tentativa que eu faço no window 7, apenas uma é positiva…. O que fazer para conseguir visualizar minhas câmeras no W7, já que com certeza o problema esta no sistema operacional.. Existe algum patch, algum drive para conseguir visualizar essas câmeras, haja vista não querer trocar meu W7 Ultimate pelo XP.

Atenciosamente,

Claudinho
9 de fevereiro de 2012

Tem que testar desabilitando totalmente o firewall do windows 7, pois o mesmo é bem mais avançado do que o XP. Se for isso depois é só descobrir a configuração para ativar novamente. Pode tentar isso pra ver.
Bom trabalho.

Andre Ricki
11 de fevereiro de 2012

Cara acho que voce ira me ajudar, agradeço pela oportunidade, estou tento dificuldades com alguns dvrs e routeadores. ex:1-cliente pao duro. o aparelho tem o no-ip o dyndns(hoje pago) e alguns o 3322. mas o roteador tipo o tplink so possui o dyndns, okay e um outro que nao lembro o nome. o que poderia me ajudar a configurar para o cliente ver externamente. ja tentei direcionamento de porta mas o aparelho conecta no no-ip por ex. mas o router nao libera pois nao consigo ver externamente so rede interna. se nao for muito trabalho e puder me ajudar to com 3 para liberar mas falar com cliente para comprar roteador so por causa disso o cara xxxxxiiiiiaaaaa muito. vou deixar meu msn (andrericki@hotmail.com) agradeço deste ja a ajuda.

Claudinho
13 de fevereiro de 2012

Existem provedores de internet que bloqueiam certas portas e mesmo configurando no roteador não funciona, seria bom investigar com o provedor. Se não for ele, o negócio é tentar com as ferramentas que possui, nem que tenha que eliminar a configuração do roteador e fazer direto no servidor (se for um server) para testar. Bom trabalho.

Josias Cintra
15 de fevereiro de 2012

Caro Claudinho, tenho o dvr funcionando normalmente, em explorer 8, mas quando qualquer pessoa usa o explorer 9 aparece uma caixinha dizendo que o login esta errado, só acontece isso com o windows explorer 9, com o 8 funciona tudo redondo, como resolver isso?

Adyson
18 de fevereiro de 2012

Olá Claudinho, estava vendo suas dicas e achei super interessante,eu trabalho na área de segurança eletrônica e sempre acontece uns “Mistérios”, nos servidores dos clientes.
Estou aqui não pra “perturbar” e sim para agradecer pelo seu tempo dedicado ao público e pelas suas ótimas dicas,continue assim dedicado e atencioso que você irá conseguir realizar todos os seus objetivos.
“Não há problema que não possa ser solucionado pela paciência…” …e pela ajuda do Claudinho ^^.
BOA NOITE E FICA COM DEUS!

Caio
25 de fevereiro de 2012

Claudio, boa tarde. Encontrei seu site hoje, muito bom por sinal.

Gostaria de saber se você tem um tutorial sobre como proceder para gravar as imagens em um pc remoto.

Abs

marcela
1 de março de 2012

ola..tenho sistema de cameras que estava funcionando normal…agora da 4 camera 2 ficam a c imagem preta…oq pode ter acontecido ? placa de video pode estar queimada ? o computador funciona normalmente.

Claudinho
1 de março de 2012

A informática é isso… cheia de mistérios, mas não mais misterioso que o próprio ser humano! Bom trabalho.

Claudinho
1 de março de 2012

Desabilita o filtro de phishing, tenta colocar mode de compatibilidade, se não adiantar pode ser que seja incompatível mesmo. . .

Claudinho
1 de março de 2012

Geralmente é problema com a fonte da câmera ou nos cabos e plugs. Troque o cabe de uma câmera que funcione e coloque na entrada da que não funciona, assim elimina de vez a possibilidade de ser problema no computador ou placa. Bom trabalho.

Glaydson Nascimento
2 de março de 2012

glaydsontelesistema@hotmail.com

Boa tarde, estou com umproblema para baixar e instalar o webview no win 7, ele bloqueia e manda parar ou cancelar.
Já atualizei o internet e mesmo assim nada.
Isso somente ocorre no win 7 nos outros OK.
Obrigado

Claudinho
5 de março de 2012

Acredito ser incompatível com o win7, testei aqui e também não funcionou.

Junior Praia Grande
9 de março de 2012

Boa Noite Claudinho.Talvez você seja minha ultima solução.Em dois clientes com NET Virtua ( 1 com aquele novo Modem THOMSON DWG850-4B da net que vem com roteador e WIFI e outro com MODEM RCA + Roteador Dlink 504) simplesmente as portas não abrem.Inclusive quando iniciei fiz um scaner nas portas (ONLINE) e vi determinadas portas abertas (geralmente 21,80,8080) e no dia seguinte estas portas fechadas(com excessão da 21).A config que fiz nos roteadores não usava estas portas, fiz para usar a 5000,9000,37777,37778.No cliente com MODEM/ROTEADOR proprio da NET eu pedi uma visita do técnico e ele disse que a NET, a cada hit enviado, bloqueia portas por motivo de segurança e que somente via IP FIXO existiria solução.Só que R$ 400,00 por mês ninguem merece.TÔ DESESPERADO, POIS COMECEI AGORA E JÁ DE CARA PEGUEI ESSAS “BUXAS”.

Muito obrigado e parabéns pelo tópico.

Junior Praia Grande

Claudinho
11 de março de 2012

Realmente o mais chato são essas configurações de portas. Se o provedor não pode liberar as portas a melhor opção é mudar de serviço. Tive um provedor particular que internamente bloqueava também e mudei para outro. Bom trabalho.

Marcos Antônio
22 de março de 2012

Boa tarde Irmão,tenho uma curiosidade ,será que eu consigo visualizar algumas cameras da minha cidade “tipo do Centro da Cidade”… Gostaria muito de saber por gentileza.. Um abraço

Claudinho
23 de março de 2012

Pode, Existem alguns serviços que visualizam as ruas e trânsito. Mas quem faz esse tipo de transmissão aberta deve possuir uma grande banda de internet com IP dedicado para aguentar a pressão. Abçs,

ScHiOoo
5 de abril de 2012

boa noite amigos,

Claudinho muito bom trabalho, parábens.

amigo tenho windows7 service pack , o ddns esta bloqueando minha net, e meu computador.

pode ser o windows?

em questão de configurar o modem e preciso configurar roteador tambem?

ScHiOoo
5 de abril de 2012

“windows7 service pack 1″

Claudinho
9 de abril de 2012

Boa noite, o firewall do Windows 7 é bem mais complexo que o do XP, certamente ele pode estar travando o ddns… Tente desabilitá-lo por alguns minutos para testar se é esse o problema. Caso seja tente configurar para não deixar seu computador vulnerável. Bom trabalho.

miguel robson
14 de abril de 2012

boa noite claudinho, gostei… mais tenho uma duvida se caso voce poder me ajudar eu agradeço. eu instalei umas cameras em minha casa e comprei um stand alone ou seja um dvr vt 6004. http://www.vtvdigital.com.br/portal/index.php?option=com_joomgallery&view=category&catid=20&Itemid=37 ja entrei em contato com o site mais não tive resposta. eu entendi que para ter acesso as cameras instaladas no computador ou servidor mais seria possivel fazer o mesmo neste aparelho? obrigado pela a atenção

Claudinho
16 de abril de 2012

Boa noite, geralmente os stand alone suportam DHCP, TCP/IP/DDNS bastando configurá-lo para acessar a rede/roteador. No caso teria que entrar em contato com fabricante ou manual para fazer a configuração. Não tenho testes em stand alone, dessa forma não posso lhe ajudar. Bom trabalho.

joel
1 de maio de 2012

boa noite, Claudinho.
instalei 4 cameras com um stand alone e preciso visualizar a distancia, so que sou totalmente leigo no assunto, vc pode me ajudar nesse caso?não sei nada disso que vc comentou acima.

Claudinho
2 de maio de 2012

Olha, sendo totalmente leigo no assunto seria bom chamar um profissional ou um amigo com conhecimento de TI para te ajudar. Caso queira tentar aprender o assunto e tiver alguma dúvida específica me avise. Bons estudos.

joel
4 de maio de 2012

Ola calidinho.
A verdade e essa nao possuo esse conhecimento, mais tenho um aprendisado facil, pois nunca tinha instalado cameras e consegui faser funcionar e gravar, vamos tentar/

joel
4 de maio de 2012

ops é CLAUDINHO

paulo
4 de maio de 2012

meu caro gostaria de saber a possibilidade de usar um modem 3g da vivo ou da claro conectado a um router para modem 3g e ligar no dvr isso iria funcionar eu consegueria ver as cameras online de outro local.
desde já muito grato

Vinicius
15 de maio de 2012

Fala Claudinho, te achei pelo google.Parabéns pelo conhecimento e pelas dicas que tem dado ao pessoal.Eu to com uma dúvida, peguei um cliente com um DVR da Intelbras, primeiras vez que trabalho com CFTV, sou do setor de TI de uma empresa de segurança…e pra configurar esse acesso remoto pra ele eu só consegui configurar pra rede local, pra rede externa não consigo visualizar essas cameras.Já fiz certinho o DNS pelo no-ip, abri portas no roteador (pelo modem dele n tem como abrir, n dá essa opção é um modem ZTE), já habilitei todos os controles active x no explorer e modo de compatibilidade, mas continua só funcionando na rede interna.Na externa fica carregando a página e dá erro.Já configurei o DNS dentro do roteador tbm, dentro do DVR, assim como manda o manual, e nada :/ se souber de algo, me dá um help. Abração, sucesso e parabéns pelo trabalho.

Claudinho
17 de maio de 2012

Olha já respondi questões referente a essa possibilidade e a resposta é que funciona, mas por pouco tempo. Simplesmente porque o modem 3g frequentemente gera novo ip com muita frequência e assim desconfigura o ddns. Ou seja, não dá certo.

Claudinho
17 de maio de 2012

Verifique qual a internet que ele está utilizando e veja com o provedor se existe algum tipo de bloqueio. Certifique-se que esteja liberando as portas certas, teste sem nenhum firewall. Infelizmente cada estrutura de internet tem suas particularidades e não podemos criar uma regra geral, só investigando e pingando mesmo. Boa sorte.

Edilson
5 de junho de 2012

Primeiramente Parabens,
Por curiosidade estava procurando de como configurar uma camera para acesso remoto (via net), para um cliente e me deparei com o seu site, e verificando os comentarios vi que vc eh “o cara”, muito prestativo e atencioso e como essa é uma area q estou pensando em entrar para trabalhar profissionalmente, gostaria de saber se vc administra curso ou se poderia estar me indicando algum, caso conheça um q1ue valha a pena me envie por email, pois sei q existem varios mas . . .
Sou do interior de São Paulo (170 KM +ou-), portanto procuro em São Paulo e Região
Desde ja agradeço
Abraços

Claudinho
5 de junho de 2012

Obrigado, digamos que não seja “o cara”, mas apenas gosto de compartilhar informações.
Bem, presumo que esteja buscando trabalhar com instalação de sistemas de segurança. Se for somente essa área, não conheço cursos específicos e também não promovo nenhum tipo de curso. Geralmente os fabricantes dos equipamentos, principalmente das placas fazem cursos. Assim procure se cadastrar nesses grandes fornecedores de equipamentos de segurança entrando em contato e verificando como proceder. Em SP melhor ainda.

Outra questão é o básico. Conhecimento de eletrônica sempre é útil. Faça um curso, mesmo que a distância, em eletrônica. Com ele poderá tirar até a carteira técnico, só verifique se o curso é reconhecido pelo Mec… abre portas. Conhecimento de hardware de computadores também é básico, mas por conta própria pode aprender – é fácil.

Ainda na área de segurança, se quiser partir para nível superior, pode também buscar graduação específico em segurança da informação dentro da área de Informática, mas não espere resultado imediatos com isso. Graduação é investimento para o futuro.

O aprendizado mais imediato que existe é com a prática, veja se consegue ir aprendendo trabalhando em alguma empresa na área de informática ou auxiliando alguém já na área, pois assim terá os equipamentos de graça na sua mão para aprender.

Os módulos de gravação stand alone estão sendo bastante utilizados e são baseados em linux. Estudar um pouco de linux não custa nada. Sempre tem um CPU em casa, velho e encostado, é o ideal para linux.
De resto é só persistir.

Toda ação gera reação, quando se esforça em ação construtiva aprendendo e praticando a reação disso é uma lei e o resultado certo.
Veja quanto tempo as pessoas passam assistindo novelas… nesse mesmo tempo eu estudo e assim construo um novo futuro para minha vida…

Bons estudos.

Henrique
18 de junho de 2012

Sou professor licenciado em história, venho acompanhando vc, parabéns. Você já é um professor.

Claudinho
18 de junho de 2012

Obrigado!

Me lembrou um caso de uma conhecida, em tom de arrependimento, dizendo que teve uma péssima experiência em ser professora e com isso influenciou negativamente sua filha, impregnando na mente em formação da mesma o ódio a profissão…

De imediato outra amiga ilustre Diretora de Instituição de Ensino Superior interviu com sábias palavras, fazendo-a refletir que mesmo com esse bloqueio que a mãe passou para a filha, se a filha tiver o dom de ensinar, ela será uma ótima professora no seu ambiente de trabalho, transmitindo informações, compartilhando o conhecimento com colegas, ensinando ao próximo, pois ser professor é muito mais do que estar numa sala de aula, é questão de sensibilidade, paciência e amor com o próximo.

E nesse momento vejo que apesar de não estar fisicamente numa sala de aula, todos podemos professores onde quer que estejamos…

FERNANDO LIMA
2 de julho de 2012

OLA TENHO UMA PLACA DE CAPTURA DO MODELO DVR 10104 E POSSIVEL COLOCA ELA VIA INTERNTE ? POIS JA TENTEI E AINDA NAO CONSEGUI CASO SEJA POSSIVEL PODE ME AJUDA !

Claudinho
11 de julho de 2012

O modelo da placa não irá influenciar muito na transmissão, mas sim o programa gerenciador. No mesmo deve ter opção para configurar o IP. Veja o programa que está utilizando e verifique. Bom trabalho.

Alexandre
13 de julho de 2012

Claudinho,
sou médico e me esforço pra aprender coisas novas inclusive porque estou morando numa região remota e aqui tenho dificuldades pra arrumar quem faz instalação e configuração de dvr e cameras. Eu mesmo fiz tudo sozinho na instalação, mas agora tenho que configurar na internet.Percebi que vc é do bem, e talvez possa me ajudar. Comprei um stand alone luxvision, hd de 500 gb e as cameras, liguei tudo e “eureca” tudo funciona. Então, liguei um cabo de rede no meu roteador no stand alone, mas fiquei por aqui. Os posts que procuro não me explicam um passo a passo e nem o cd que veio com o aparelho me ajuda. Não consigo nem ver as cameras no meu computador. Somente no monitor direto do stand alone. o ip do stand é 192.168.1.10 e do meu roteador é 192.168.1.1 , meu internet explorer não consegue acessar, o que faço???? vc pode me ajudar. gostaria de seguir fazendo dns no no-ip etc mas parei por aki. Grato, um abraço

Gabriel
15 de julho de 2012

Claudinho tentei utilizar o TeamViewer para ter acesso as imagens da camera, fazendo o controle remoto de todo o computador, porém nao consegui ver as imagens, ficava tudo rosa. Alguma configuração que devo alterar?? Ou TeamViewer nao é um meio indicado para isso??

Claudinho
20 de julho de 2012

Oi, primeiramente meu parabéns pela disposição em estar numa região remota, tenho um amigo médico no Acre e sei como é a situação..

Quanto a configuração terá que fazer pelo stand alone. Geralmente utilizam Linux em seu sistema operacional e possuem uma configuração que até mesmo pelo controle remoto se tem acesso.

Para visualizar as câmeras dentro da rede geralmente basta colocar o IP do stand no Navegador Internet Explorer, que irá automaticamente baixar um programinha para poder visualizar as câmeras dentro da rede. Só não pode ter nenhum firewall bloqueando a porta.

Para visualizar as câmeras via internet terá que exisitir um IP externo, se o seu provedor não lhe fornecer, pode tentar o ddns. O problema nesse caso também é a configuração de portas no roteador pra fora. Mas não custa nada tentar com a configuração padrão.

Vou tentar fazer um tutorial pra stand alone e publico mais pra frente com as telas.

Agora bom mesmo é distribuir um sopão e dar remédios de graça ai pra comunidade todo mês, nunca terá problema com segurança !

Sucesso.

Claudinho
20 de julho de 2012

Não seria o meio indicado, pois nesse sistema ele não consegue enviar os quadros (frames) de forma tão rapida quanto é gerado e assim trunca. O ideal mesmo seria fazer a configuração para acessar direto via navegador pelo IP.
Bom trabalho.

Mara
11 de setembro de 2012

Tem como instalar câmera no cpu sem comprar as placas de captura, só para ver em tempo real?Por que a imagem da câmera não sai colorida na tv? sendo que ela é colorida? Meu cpu tem memória 512 dá para colocar no cpu uma placa de captura com 8 entradas?

Claudinho
12 de setembro de 2012

1) Sim.
2) Muitas vezes a gravação é feita em padrão NTSC e a televisão brasileira é padrão PAL-M, pode ser isso.
3) Na teoria sim, dá pra colocar deixando ele exclusivo para isso e sem antivirus, mas pode ser que tenha problemas na hora de querer assistir ou editar os vídeos.

Gerson
13 de setembro de 2012

Claudinho,
boa noite. Comprei um Stand Alone com 7 cameras para minha empresa, um “técnico” foi instalar e as cameras funcionam perfeitamente. Porém quando comecei a pensar nessas cameras o objetivo era coloca-las para os clientes vê diretamente do meu site, só que agora não estamos conseguindo fazer isso pq não temos o link das cameras para disponibilizar para o site. Como fazemos isso sem que o cliente , que é leigo na maioria das vezes, fique tendo que baixar active ou configurando o PC. Conto com sua boa vontade, pois fiz um investimento e não estou conseguindo disponibilizar para o que eu pensei.

Claudinho
17 de setembro de 2012

Caro Gerson, disponibilizar várias câmeras via internet para os clientes é algo bastante complexo. Primeiramente pela banda de internet que terá que disponibilizar para ter a capacidade de transmitir simultaneamente para vários clientes, várias câmeras. Segundo pelo próprio site que deverá construir para oferecer tal serviço.
Você pode ver um exemplo no site abaixo onde disponibiliza imagens da cidade…

http://www.censanet.com.br/entretenimento/camera

Contudo a empresa em questão é um provedor de internet e tem capacidade de banda suficiente para tal.
E ainda no seu site teria que fazer logins para somente clientes cadastrados poderem acessar as câmeras. Afinal não seria interessante abrir para todo o mundo as imagens de sua loja acredito.
De qualquer forma terá que fazer desembolsos na contratação de um construtor de sites e hospedagem profissional que certamente também acabam por divulgar a empresa e o que seria um custo pode ser na realidade um investimento em marketing.

Bom trabalho

Gerson
17 de setembro de 2012

Claudinho,
maravilha…mas o site eu já tenho, o sistema de liberar o login apenas para os clientes que eu quero eu também já tenho…o que não estamos conseguindo o tirar do stand alone o link das camares para inserir no meu site…obrigado pela ajuda.

Claudinho
19 de setembro de 2012

Se já tem essa estrutura mínima terá que estudar o assunto sobre streaming. Não tenho conhecimento sobre isso, mas abaixo tem um passo a passo que pode servir de começo.

1 – Esses são os passos para a captura e transmissão:

Instale o WMEnconder (de preferencia o 9), abra o WME, selecione transmitir ao vivo, selecione o que vc quer transmitir (audio, video ou ambos), selecione a qualidade da transmissão (isso varia de acordo com o tipo de conexão que vc usa).

2- Para distribuir:

existe duas maneiras:
a- enviar os dados para um servidor MMS, que fará a distribuição da midia.
b- transmitir direto do seu computador.

Vamos supor que vc distribuirá pelo seu computador (acho que isso é o que vc quer)

descubra seu ip, o WMEncoder utiliza por padrão a porta 8080. ficando assim:
mms://seu_ip:8080

crie um arquivo txt e coloque apenas esta linha:
mms://seu_ip:8080

e salve ele com a extenção .asx, exemplo: camera.asx, coloque este arquivo no servidor

agora é só colocar um link para este arquivo no site, que quando clicado abrirá o media player e reproduzirá a midia

IMPORTANTE:

Se sua conexão tiver ip dinamico, será necessário alterar o ip do arquivo .asx toda vez que vc conectar.

fonte: http://www.hardware.com.br/comunidade/webcam-vivo/89399/

Cristian
30 de outubro de 2012

olá,
parabéns pelo site e dicas!

tenho um pc com placa geovision instalada nele e 7 cameras. Utilizo internet a cabo NET VIRTUA, onde o modem da NET é conectado com eu roteador. Acessava normalmente as cameras, mas na semana passada a NET veio aqui e trocou o modem deles por outro com wireless, mas o qual continua ligado ao meu roteador, mas agora nao consigo mais acessar as cameras pela web (fora da minha internet local). ja tenho conta ddns (www.ddns.com.br) e nao consigo localizar o arquivo dvdnet.ini que mencionou e utilizo um sistema de dvr da TECVOZ. Por favor, me ajude. abraço

Claudinho
4 de novembro de 2012

Provavelmente o novo modem deve possuir roteador incluso e deve ter alguma configuração de firewall – portas a serem abertas para que possa ter o acesso. Tente acessar o modem-roteador pela configuração padrão do manual que vem na caixa. Caso contrário terá que entrar em contato com a Net. Bom trabalho.

Leon
28 de novembro de 2012

Boa Tarde, comprei um kit pela net, e agora estou procurando um técnico para fazer a instalação, na pesquisa que tenho feito, as informações estão sendo bastante incoerentes quanto a necessidade de mensalidade anual para manutenção do ip fixo… ou se é realmente necessário isso, não estou a fim de ficar pagando anuidade para este serviço, e alguns técnicos informam que não seria necessário, mas infelizmente não fazem apenas a instalação, tenho realmente apenas estas duas opções? ou pago ip fixo para a net, ou pago
anuidade para um técnico “administrar” meu acesso através de um site americano? tem algum programa que possa usar para não ter esse problema? obrigado pela orientação !!!

Claudinho
29 de novembro de 2012

Seria isso mesmo.
A não ser que aprenda a fazer o serviço de abertura e instalação de algum programa que simula um IP através de um servidor de DDNS.
Ainda assim a melhor alternativa é pagar por um ip fixo da net, não há quedas de serviço e a qualidade é bem melhor.
Bom trabalho.

Deixe um comentário

« | »

A Arte da Guerra - Sun Tzu Abertura de Empresa Buscar Emprego via Internet Combatendo Vírus na Rede Como configurar acesso a câmeras via internet Como criar um blog profissional com renda Como Evitar vírus de e-mail e cliques Como Pesquisar no Google e Achar Tudo Compartilhar internet móvel 3G Configurar Roteador com Internet Controle a renda do blog nessa planilha Eliminando vírus da rede II Eliminando vírus remotamente Escolher a melhor placa mãe Formatação Limpa Ganhando Dinheiro e Emprego na Internet Gerenciamento de Risco de Perícia Contábil Gerenciamento do Projeto de Aeromodelo de Isopor Gerenciamento e Controle de Projetos Implantação da Nota Fiscal Eletrônica Jogo Stock em delphi - download exe e fonte Lucro Presumido ou Lucro Real ? Manutenção em computadores via internet Maximizando pesquisas na Internet Melhor Ferramenta de Boot Monografia Montando Computador para Estação de Câmera de Segurança Montando um Aeromodelo de Isopor My Playlist para violão My Programlist - Softwares básicos para instalar computador formatado Placa mãe Asus P5N Preparando soft de câmera Programas free de Backup Qual a melhor Opçao: Lucro Real ou Presumido. Recuperando sistema atacado por vírus Rediscagem e conexão automática de internet móvel Reparar o Skype corrompido e o perdão Resumo dos Tipos Societários Segredo da boa seleção de gerentes Segurança da Informação Soft gratuitos de projeto Soluções para gerar Arquivo MFD Virus na rede Vírus Vampiro sugando internet Windows Mobile - Melhores programas free e guia