maio

22

Tutorial de Sobrevivência num Escritório I

Sustentabilidade

Antes de pensar em sustentabilidade empresarial todos devemos pensar na sustentabilidade de nosso próprio corpo físico !

Trabalhar num escritório, sentado a maior parte do tempo diante de terminais de computadores ligado a internet pode ser excelente para exercitar a mente contudo é um grave problema para a saúde física.

Essa inatividade durante a maior parte do dia juntando com a inatividade durante o sono faz com que o corpo humano entre em estado de enfraquecimento generalizado, pois estará quase que 24 horas parado.

Piorando a situação o indivíduo ainda se estressa no dia-a-dia utilizando-se de alimentação irregular e perigosa, como biscoitos recheados, lanches sem controle, chocolates, balas, chicletes, refrigerantes, carnes gordurosas e outros tipos de alimentos não aconselhados.

Dessa forma nesse primeiro artigo relato um pequeno tutorial de sobrevivência ao trabalho exaustivo num escritório baseado nos problemas e soluções vivenciados.

Algumas Dicas…

Então, hoje já sabemos de muitos problemas relativo a substâncias encontrados em muitos alimentos através de sites especializados em nutrição. Ingredientes como o glutamato monossódico, glúten e adoçantes devem ser evitados na alimentação diária.

Produtos industrializados com utilização de muitos recursos artificiais igualmente são danosos.

Outra dica é evitar ficar muitas horas sem alimentação. Um café da manhã, almoço e um leve jantar deve ser intercalado com frutas e cereais.

E é justamente essa intercalação que é o ponto mais complicado. Pela manhã a correria não deixa parar e é comum chegar no horário do almoço faminto sem ao menos ter bebido um copo d´água e ainda “bater aquele pratão”.

A regra é utilizar o mais possível de produtos naturais comendo várias vezes ao dia.

Infelizmente mesmo sabendo que devemos nos alimentar melhor, que o exercício físico é essencial para nossa futura existência muitos ainda descuidam.

Nada pode ser mais importante do que a dedicação no planejamento de nossa alimentação e prática de exercício físico.

A falta de tempo não pode ser desculpa. Exercício físico pode ser praticado mesmo em casa numa rotina rápida diária. Quinze minutos todos os dias já pode ser o suficiente para quem não faz nada.

Muitas dores no corpo são totalmente curadas com exercícios físicos.

Minha experiência

No meu caso particular detectei problemas por utilizar o dia inteiro o mouse e teclado em princípio de tendinite, depois iniciou-se um processo de mal-estar ao dormir com dores fortes na coluna onde acordava – travado – e ainda problemas com irritação nos olhos pela iluminação do vídeo. Nesse momento o sinal de alerta estava piscando em minha mente.

Sem ajuda clínica, resolvi todos os meus problemas da seguinte forma..

1) Fiz um óculos com meu grau desses comuns, contudo pedi que não fosse totalmente transparente a lente. Escureci cerca de 20% para filtrar e reduzir a claridade do monitor. Ainda utilizando um colírio lubrificante por estar em ambiente de ar-condicionado.

2) Contra  a tendinite comprei uma bolinha de borracha pra ficar apertando de vez em quando e ainda um Powerball – um interessante aparelho que trabalha o pulso, braço e ombro de acordo com a intensidade de giro alcançada.

3) A dor nas costas foi preocupante, mas como já tinha feito um check-up de coração ano passado fiquei mais despreocupado. Comecei a fazer uma sequencia de exercícios abaixo descritas aliado a caminhadas no deslocamento para o trabalho e corridas duas vezes por semana.

4) Passei a me preocupar mais com a postura em todos os momentos, trocando a cadeira em que trabalhava para uma ergométrica com regulagem de altura.

Nessa jornada de pesquisas e autotestes tive resultados ótimos por justamente tomar medidas no início dos sintomas de sedentarismo profissional acentuado…

Sem contar o aprendizado diverso como por exemplo:

Cadeiras – muitas importadas são muito fracas, pois possuem a base de plástico e quebram com facilidade. As com encostos flexíveis são problemáticas para quem realmente trabalha com computador. Outras acolchoadas esquentam muito. Optei pelo modelo abaixo:

Quanto a cores das lentes dos óculos para serem escurecidas temos as seguintes  características de cada cor:

Cinza – Reduz o brilho e não distorce as cores, sendo uma boa opção para diversas atividades.

Âmbar (laranja-amarelo) ou marrom – Bloqueia a luz azul que está relacionada à formação da catarata e aumenta a visão de contraste. É ideal para motoristas e atividades externas por longos períodos.

Verde – Filtra pouca luz azul, mas  oferece melhor visão de contraste. É a cor mais adequada para a população acima dos 60 anos, quando começamos a perder a visão de contraste.

Púrpura – É a melhor opção para esqui ou caça porque aumenta a visão de contraste em ambientes com fundo azul ou verde.

Amarela – Bloqueia a luz azul e reduz o ofuscamento de motoristas no lusco-fusco do entardecer, mas são inadequadas durante o dia por reduzirem a visão de contraste em ambientes com muita luminosidade.

– Powerball – Equipamento muito interessante que somente através de um vídeo podemos ter noção de sua potência. Pode ser praticado para ganhar musculatura ou se feito suavemente para prevenir doenças de articulação diversas. E ainda tem um contagiro pra marcar records e divertir, veja a pressão que gera no vídeo abaixo…

 

 

– Adquiri uma barra de exercícios para fazer séries curtas de barra e trabalhar pendurado no ar, sem possibilidades de levantar mais peso do que o necessário e ainda alongando a coluna diariamente ficando pendurado. Alternando com séries para exercitar o abdome fazendo agachamento pendurado na barra.

– Abaixo uma dica de como fazer exercícios de barra.

– Os dez piores alimentos …

Quanto a alimentação ainda encontrei um caso interessante ocorrido com o maior médium espírita brasileiro, o Chico Xavier no relato abaixo

Interessante caso de Chico Xavier, quando o maravilhoso médium visitou uma família com sérios problemas espirituais para fazer o que hoje poderíamos denominar de “atendimento fraterno”. Chico, que adorava bananas, se encantou com um cacho de bananas muito formosas que havia na mesa. No decorrer da conversa com os familiares, entretanto, Chico Xavier ficou extremamente chocado ao ver duas entidades espirituais inferiores entrarem no recinto e literalmente comerem as bananas. Ora, como um Espírito desencarnado pode comer a banana?! Posteriormente, Emmanuel esclareceria a Chico Xavier que o referido lar não tinha barreiras vibratórias em função de uma sintonia mental com entidades negativas, em função de seus sentimentos, pensamentos e hábitos negativos do ponto de vista moral. Assim, seres espirituais atrasados e com perispíritos muito materializados e que teriam grande necessidade de sensações de ordem material não teriam impedimentos maiores para entrarem no lar, podendo gerar obsessões e quadros lamentáveis em função da afinidade vibratória. Ao sentirem fome, estes Espíritos comeram, de fato, as bananas, ingerindo o corpo vital das mesmas. Por outro lado, além de eliminarem grande parte do conteúdo vital das bananas, deixaram nas mesmas impregnações fluídicas negativas, fazendo com que as bananas se tornassem alimentos perigosos para aqueles que as ingerissem, tanto sob o aspecto físico quanto do ponto de vista espiritual.

Importante notar a necessidade de agradecimento maior diante de nosso alimento diário, não apenas selecionando o melhor alimento, mas também agradecendo e emitindo bons pensamentos e vibrações agradecidas antes de ingerirmos o mesmo.

Fica aqui o alerta para todos que trabalham a maior parte do dia no escritório não deixarem de lado a saúde física buscando nos mínimos tempos aproveitamento necessário para a busca pelo equilíbrio alimentar e físico.

Breve estarei atualizando esse artigo com mais detalhes.

Bom trabalho.

Artigos Relacionadas:

Related Posts with Thumbnails

Use Facebook to Comment on this Post

RSS Feed

No comments yet.

Leave a comment

« | »

A Arte da Guerra - Sun Tzu Abertura de Empresa Buscar Emprego via Internet Combatendo Vírus na Rede Como configurar acesso a câmeras via internet Como criar um blog profissional com renda Como Evitar vírus de e-mail e cliques Como Pesquisar no Google e Achar Tudo Compartilhar internet móvel 3G Configurar Roteador com Internet Contabilidade Pública Eliminando vírus da rede II Eliminando vírus remotamente Escolher a melhor placa mãe Formatação Limpa Ganhando Dinheiro e Emprego na Internet Gerenciamento de Risco de Perícia Contábil Gerenciamento do Projeto de Aeromodelo de Isopor Gerenciamento e Controle de Projetos Implantação da Nota Fiscal Eletrônica Jogo Stock em delphi - download exe e fonte Lucro Presumido ou Lucro Real ? Manutenção em computadores via internet Maximizando pesquisas na Internet Melhor Ferramenta de Boot Monografia Montando Computador para Estação de Câmera de Segurança Montando um Aeromodelo de Isopor My Playlist para violão My Programlist - Softwares básicos para instalar computador formatado Notebook Lento Placa mãe Asus P5N Preparando soft de câmera Programas free de Backup Qual a melhor Opçao: Lucro Real ou Presumido. Recuperando sistema atacado por vírus Rediscagem e conexão automática de internet móvel Reparar o Skype corrompido e o perdão Resumo dos Tipos Societários Segredo da boa seleção de gerentes Segurança da Informação Soft gratuitos de projeto Virus na rede Vírus Vampiro sugando internet Windows Mobile - Melhores programas free e guia