agosto

25

Como estudar para concursos – parte 1

Com a crise uma das soluções para muitos é o ingresso num concurso público. Óbvio que tem o lado positivo, da segurança, estabilidade e carreira e o lado negativo – a dificuldade do ingresso. Sendo assim elaborei umas dicas que tem funcionado comigo.

1- Nunca pare de estudar, apenas diminua o ritmo quando não tiver nada em vista.

2- Faça todos os concursos de sua área, mesmo que seja para gerar uma meta de estudos, pois nesses momentos a pressão para os estudos deve aumentar naturalmente.

3- Cada concurso perdido não é uma derrota, mas sim um degrau que subimos na bagagem intelectual.

4- O acúmulos de derrotas que irão um dia acumular no sucesso para o ingresso.

5- Estudar não é ler. Estudar é fazer. Não fique lendo e apenas resolvendo exercícios. Não que seja ruim, mas para aprender mesmo, crie artigos e pesquisas, formule teorias, faça um novo conhecimento da teoria primária.

6- Estudar é um hábito. Concurso é uma injustiça. Nem sempre o melhor é chamado. Mas estude nos momentos de prova com todas as suas forças e faça o melhor que puder. Quando acabar a prova, volte ao hábito de estudar de forma agradável. Mas nunca pare!!!

7- Não descuide dos exercícios físicos durante a normalidade dos estudos. Mas saiu o edital largue tudo.

8- Dessa forma, poderá passar num concurso mesmo trabalhando ou com parte do tempo ocupado. A regularidade é importante nesses casos. Mas o sprint final é mais importante ainda, tire férias para estudar ao sair o edital, se possível. (Guarde suas férias para isso!)

9- Não seja um zumbi concurseiro. Enquanto não tiver edital, leia livros, cultue hobbies, e estude por prazer as matérias básicas. Crie prazer nos estudos, elaborando novos conhecimentos e refletindo sobre a disciplina, seja um cientista, estude metodologia do trabalho científico e participe de comunidades on line na sua área.

10- Talvez o mais importante – Crie tesouros lá “em cima” e assim terá merecimento aqui “em baixo” –  participe de alguma atividade que produza atos de caridade, como colaborador, voluntário na sua religião ou ONG perto de sua casa.

Plantando boas sementes, a colheita de bons frutos é obrigatória!

Breve novas dicas.

Sucesso !

[plulz_social_like width=”350″ send=”false” font=”arial” action=”like” layout=”standard” faces=”false” ]

Artigos Relacionadas:

Related Posts with Thumbnails

Use Facebook to Comment on this Post

RSS Feed

No comments yet.

Leave a comment

« | »

A Arte da Guerra - Sun Tzu Abertura de Empresa Buscar Emprego via Internet Combatendo Vírus na Rede Como configurar acesso a câmeras via internet Como criar um blog profissional com renda Como Evitar vírus de e-mail e cliques Como Pesquisar no Google e Achar Tudo Compartilhar internet móvel 3G Configurar Roteador com Internet Contabilidade Pública Eliminando vírus da rede II Eliminando vírus remotamente Escolher a melhor placa mãe Formatação Limpa Ganhando Dinheiro e Emprego na Internet Gerenciamento de Risco de Perícia Contábil Gerenciamento do Projeto de Aeromodelo de Isopor Gerenciamento e Controle de Projetos Implantação da Nota Fiscal Eletrônica Jogo Stock em delphi - download exe e fonte Lucro Presumido ou Lucro Real ? Manutenção em computadores via internet Maximizando pesquisas na Internet Melhor Ferramenta de Boot Monografia Montando Computador para Estação de Câmera de Segurança Montando um Aeromodelo de Isopor My Playlist para violão My Programlist - Softwares básicos para instalar computador formatado Notebook Lento Placa mãe Asus P5N Preparando soft de câmera Programas free de Backup Qual a melhor Opçao: Lucro Real ou Presumido. Recuperando sistema atacado por vírus Rediscagem e conexão automática de internet móvel Reparar o Skype corrompido e o perdão Resumo dos Tipos Societários Segredo da boa seleção de gerentes Segurança da Informação Soft gratuitos de projeto Virus na rede Vírus Vampiro sugando internet Windows Mobile - Melhores programas free e guia