agosto

7

Emprego via internet 2 – Divulgação e Renda

ct

ESFORÇO

Geralmente por uma falta de vontade, um desleixo, um comodismo, toda uma cadeia de ações são produzidas e um trabalho ou projeto acaba por terminar em fracasso.
No trabalho em equipe pior ainda. Nesse exato momento o Flamengo perdeu um jogo contra o Goiás devido a falta de raça do marcador rubro negro pela lateral. Toda uma cadeia de eventos surgiu desse momento até findar o terceiro gol do Goiás aos 45 minutos do segundo tempo.
Assim ocorre em nossa vida profissional e pessoal. Uma falta de atitude, ou descaso pode comprometer todo um futuro pessoal ou profissional.
Deve-se assim buscar fazer sempre o melhor que puder, e certamente o melhor surgirá. Sem relaxar nos últimos minutos do segundo tempo!

DIVULGAÇÃO COM RENDA

Mais uma vez colocamos formas de divulgação pessoal como ferramentas de busca de empregos na internet. Desde o Orkut e o Vagas (comentado na primeira parte) até mesmo um blog ou um site pessoal. Sem falar que esse último através de propagandas pode-se obter uma renda extra. O google e o mercado livre por exemplo, possuem um sistema de comissões por cliques nos anúncios publicados em páginas de terceiros. Assim cada clique gera alguns centavos de dólares acumulados. É claro que os cliques não podem ser direcionados nem induzidos para se obter renda, do tipo, “por favor clique aqui” ou algo assim. Portanto não precisam clicar nos links dessa humilde páginas somente para me ajudar, isso pode até cancelar a conta.
Contudo para fazer um site próprio e toda essa configuração de anúncios necessita ter um pouco de conhecimento de informática e um pequeno investimento na assinatura de um domínio e hospedagem na internet.

COMO?

Os passos são os seguintes para iniciar o projeto de um site próprio:

1. Criar conteúdo útil para ser colocado no site. Geralmente de sua vivência profissional ou obtido através de cursos de aperfeiçoamento. O conteúdo é de fundamental importância para um bom fluxo de visitantes. Sem falar no currículo.
2. Pensar em um nome para o site.
3. Contratar uma hospedagem. No meu caso utilizo os serviços do Zooming, onde por R$ 99,00 cria um domínio e hospedagem por um ano.
4. A ferramenta mais utilizado no momento para sites-blogs chama-se WordPress. Baixando os arquivos do wordpress e colocando na pasta https do site inicia-se o processo de instalação do blog com domínio próprio, como este aqui.
5. Iniciar as publicações e fazer o cadastro nos sites de anúncios. Google adsense, Mercado livre, etc.
6. Criar sempre novas publicações para alimentar o site.
7. Fazer um feedback e revisar publicações, estatísticas, rendimentos
8. Um dia irá receber os rendimentos obtidos com os cliques nos anúncios.

A partir desse momento estarei analisando todos esses itens detalhes por detalhes em novas atualizações desse post. Será feito aos poucos e conto com a contribuição de todos com perguntas específicas para que já possa adicionar de imediato a medida que for surgindo essas questões.

Em breve.

Reflexão

Já imaginou por que uns ganham tanto dinheiro e outros são tão pobres? Por que uns parecem atrair dinheiro? Passam facilmente em concursos, acessam grande fortuna em locais onde ninguém nunca tinha conseguido rentabilidade. Ou ainda por que a renda pessoal não aumenta? Independente de esforço e competência… Ainda mais fundo, por que um artista de rock é tão famoso e tão rico, e outros muitas vezes mais capazes nunca conseguem o estrelato?

Temos algum significado disso quando nos remetemos aos carmas, ou simplesmente reações de ações de passado muito distante. A física prova que toda ação possui uma reação de igual intensidade em sentido contrário na comprovada terceira lei de Isaac Newton.  Assim também é regido nossas relações interpessoais.

Tudo o que praticamos ao próximo, receberemos de volta um dia. Nem que seja numa vida futura.

“A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original.” – Albert Einstein

Exatamente. Muitas pessoas miseráveis, passando situações terríveis na atualidade foram ricos políticos que roubaram milhões dos cofres públicos em vidas anteriores que agora estão quitando suas dívidas na miséria. E muitos atos menores de egoísmo em vidas anteriores resultam na vida atual uma estagnação e um limite de renda que temos. Imagine, se atualmente já somos egoístas natos, imagine anteriormente, onde a própria sociedade era muito mais cruel.

Imagino que o leitor esteja refletindo sobre o assunto ao mesmo tempo que surge inúmeras questões a respeito. Afinal abro uma pequena portinhola a um mundo gigantesco e pouco explorado.

E certamente estarei enriquecendo essa reflexão com mais detalhes.

Mas posso adiantar uma solução para nosso problema carmático do egoísmo. A CARIDADE. Sim, quebrando o egoísmo na atualidade, e produzindo AÇÕES para o benefício o próximo estaremos contrabalançando a carga negativa do passado com pontos positivos. A fórmula da equação da ação e reação irá mudar a nosso favor. Por isso já foi dito, “é dando que se recebe”. Pura matemática.

Breve atualizações…

Artigos Relacionadas:

Related Posts with Thumbnails

Use Facebook to Comment on this Post

RSS Feed

5 Comments for Emprego via internet 2 – Divulgação e Renda

Bonillo
1 de setembro de 2010

No blogger eu consigo tudo isso aí que você falou ?
Se a hospedagem no blogger é grátis,porque pagar ?

Se houverem diferenças por favor me explique,sou leigo no assunto.

Em tempo,o site está de parábens.

Abraços.

Claudinho
1 de setembro de 2010

Quando pagamos por um espaço num blog geralmente ganhamos um domínio, ou seja poderá ter um endereço tipo http://www.seunome.com.br
Esse tipo de atitude gera confiança e credibilidade ao seu blog.
Mas não para por ai.
Soluções como o Google Adsense como a que utilizo, onde gera renda ao clicar nas propagandas até pouco tempo atrás só aceitava sites com domínio próprio. Pode ser que hoje em dia com todas essas novas ferramentas alguma solução adsense já esteja disponível para blogs não pagos. Teria que pesquisar.
De qualquer forma teria que pesar os pós e contras. Uma migração futura de um blog gratuito para um pago pode significar perder todo o conteúdo que já tenha feito anteriormente, pelo menos a nível de visitação no novo domínio.
E o custo para tal está bastante aceitável, na faixa dos R$ 100,00 anuais. Basta pesquisar provedores na internet de sites que facilmente encontram-se alguns com esse valor e ainda fornecem o domínio gratuito.
Obrigado pela visita e Bom trabalho !

Neli
30 de agosto de 2011

Descobrí este blog a poucas semanas e estou maravilhada com tanta coisa interessante que ví por aqui.Parabéns este blog é uma escola não saio mais daqui…

Claudinho
30 de agosto de 2011

Obrigado, compartilhando informações e ensinando estamos iluminando nossa criatividade e desembaçando nossa visão espiritual.
Boa diversão !

Claudinho
31 de agosto de 2011

Se quiser assinar o blog e receber atualizações por e-mail basta ir no link abaixo :

http://www.limitedoinfinito.com.br/?feed=rss2

Obrigado.

Leave a comment

« | »

A Arte da Guerra - Sun Tzu Abertura de Empresa Buscar Emprego via Internet Combatendo Vírus na Rede Como configurar acesso a câmeras via internet Como criar um blog profissional com renda Como Evitar vírus de e-mail e cliques Como Pesquisar no Google e Achar Tudo Compartilhar internet móvel 3G Configurar Roteador com Internet Contabilidade Pública Eliminando vírus da rede II Eliminando vírus remotamente Escolher a melhor placa mãe Formatação Limpa Ganhando Dinheiro e Emprego na Internet Gerenciamento de Risco de Perícia Contábil Gerenciamento do Projeto de Aeromodelo de Isopor Gerenciamento e Controle de Projetos Implantação da Nota Fiscal Eletrônica Jogo Stock em delphi - download exe e fonte Lucro Presumido ou Lucro Real ? Manutenção em computadores via internet Maximizando pesquisas na Internet Melhor Ferramenta de Boot Monografia Montando Computador para Estação de Câmera de Segurança Montando um Aeromodelo de Isopor My Playlist para violão My Programlist - Softwares básicos para instalar computador formatado Notebook Lento Placa mãe Asus P5N Preparando soft de câmera Programas free de Backup Qual a melhor Opçao: Lucro Real ou Presumido. Recuperando sistema atacado por vírus Rediscagem e conexão automática de internet móvel Reparar o Skype corrompido e o perdão Resumo dos Tipos Societários Segredo da boa seleção de gerentes Segurança da Informação Soft gratuitos de projeto Virus na rede Vírus Vampiro sugando internet Windows Mobile - Melhores programas free e guia