novembro

13

Vírus – Vampiro “sugando” minha internet ?

vampire

Os vírus de rede agem como verdadeiros vampiros sugando, além do desempenho do computador, a internet e conexão com a rede.

Para verificarmos se temos um vírus do tipo “vampiro de rede” temos um pequeno teste que podemos fazer:

Primeiro fechamos todos os programas do computador, inclusive aqueles que ficam ao lado do relógio do windows, como msn, skype, outlook, etc. Se tiver vários computadores em rede, devemos desconectar todos e um por um fazer o teste conectando-o sozinho na rede.

Em seguida entramos em prompt de comando DOS clicando em INICIAR – EXECUTAR – Digita CMD e tecle ok

Aparecerá uma caixa preto na tela (prompt de comando). Digite:

netstat

Com esse comando será listado todos os programas de seu computador que estejam com alguma conexão estabelecida na internet como na tela abaixo:

netstat

No caso acima estava com programas aberto, como o navegador de internet Mozilla. Se tiver todos os programas do computador fechados e ainda assim existir conexões estabelecidas (ESTABLISHED) deve-se ter o cuidado da verificar com mais cautela se a máquina possui vírus, pois tem grandes chances de um vampiro estar sugando a internet do seu computador.

Vírus desse tipo congestionam as redes internas e ainda “sugam” grande parte da banda de conexão de internet, tornando-a bem lenta.

Caso todos os programas esteja fechados e ainda assim tiver conexões ativas recomendamos a atualização do antivírus e o uso de um programa de limpeza de registro. O uso de programas de boot de anti-vírus como o ESET também seria interessante.

  • Vampiros existem de verdade ?

vamp Interessante refletirmos sobre os vampiros.  Um vampiro é um ser mitológico que busca o prazer sugando o sangue das pessoas. Imortal, mas não pode ver o sol nem receber uma cravada de madeira no coração. Geralmente são ilustrados como monstros inicialmente e modernamente como sedutores irresistíveis.

Na realidade toda ação onde se busca uma sensação passageira poderíamos caracterizá-la energias vampirescas se refletirmos da seguinte maneira:

Geralmente as sensações se fazem irresistíveis e prazerosas, mas por serem muito passageiras as sensações – sua busca é intensa. Exige cada vez mais investidas abrindo portas para vícios. Seja por drogas, bebidas, cigarro até mesmo sexo. Todas essas atividades produzem energias que irradiamos ao praticá-las certamente já provada pela ciência.

Não seriam essas portanto fontes de energias para os vampiros? Raciocinemos: Quando alguém está se drogando, existe uma energia produzida pelo tal fato. Energia esta que um vampiro “invisível” poderia estar absorvendo daquele indivíduo. Da mesmo forma quando se fuma ou se faz sexo animalizado, geram energias onde “vampiros” invisíveis estariam sugando-as igualmente. Ao mesmo tempo estariam nos acompanhando, implantando pensamentos ligados ao retorno a essas mesmas sensações, produzindo assim os vícios.

Vício (do latimvitium“, que significa “falha ou defeito” [1]) é um hábito repetitivo que degenera ou causa algum prejuízo ao viciado e aos que com ele convivem. O termo também é utilizado de forma amena, muitas vezes deixando um índice de sua acepção completa. Por exemplo, viciado em chocolate. Seu oposto é a virtude. (Wikipédia)

Seria então os vícios fontes de energias dos vampiros? Seriam assim eles os causadores de verdadeiros escravos humanos de prazeres passageiros. Poderiam influenciar mentalmente as pessoas com as mesmas afinidades e assim levá-las a um domínio mental?

Pode ser um delírio filosófico, mas sentido não faz ? Disposições genéticas aos vícios?  E aquela voz interior convidando para determinadas atitudes menos dignas?

O cansaço mental, a dificuldade de acordar com bem estar e pensamentos persistentes no dia-a-dia para busca de sensações passageiras pode ser um grande indício que um vampiro esteja te perseguindo. Na realidade alguns de seus pensamentos podem ser  sugestões do vampiro invisível que está do seu lado nesse momento, mordendo suas artérias mentais, sugando suas energias e te transformando num verdadeiro fantoche ! ! ! !

Não adianta olhar para trás, para o lado, dificilmente o verá como nos filmes. Mas quando estiver sozinho, no silêncio, reflita nas vozes que surgem em sua mente e para que tipo de atitudes elas estão se estabelecendo. Pode ser ele…

nosferatu

Mas nesse caso, não adianta andar com alho, uma estaca de madeira ou pegar um super bronzeado tostando no sol para afastá-lo, nem muito menos ficar com calafrios. Somente uma coisa pode afastá-lo: Ocupar a mente com bons pensamentos e praticar atividades construtivas, seja um esporte, uma caridade, um trabalho honesto. O ócio é  uma porta aberta em nosso firewall mental. Se existem realmente vampiros invisíveis ainda não sei, mas certamente as vozes existem.

Boas ações a todos.

ps: ao clicar publicar esse texto meu navegador travou, cliquei em atualizar simplesmente tudo que estava escrito se apagou e foi publicado somente o título. Por sorte o WordPress mantém um backup que consegui restaurar.  Verifiquei a data  e era uma sexta feira 13… Forças estranhas ein…

Artigos Relacionadas:

Related Posts with Thumbnails

Use Facebook to Comment on this Post

RSS Feed

« | »

A Arte da Guerra - Sun Tzu Abertura de Empresa Buscar Emprego via Internet Combatendo Vírus na Rede Como configurar acesso a câmeras via internet Como criar um blog profissional com renda Como Evitar vírus de e-mail e cliques Como Pesquisar no Google e Achar Tudo Compartilhar internet móvel 3G Configurar Roteador com Internet Contabilidade Pública Eliminando vírus da rede II Eliminando vírus remotamente Escolher a melhor placa mãe Formatação Limpa Ganhando Dinheiro e Emprego na Internet Gerenciamento de Risco de Perícia Contábil Gerenciamento do Projeto de Aeromodelo de Isopor Gerenciamento e Controle de Projetos Implantação da Nota Fiscal Eletrônica Jogo Stock em delphi - download exe e fonte Lucro Presumido ou Lucro Real ? Manutenção em computadores via internet Maximizando pesquisas na Internet Melhor Ferramenta de Boot Monografia Montando Computador para Estação de Câmera de Segurança Montando um Aeromodelo de Isopor My Playlist para violão My Programlist - Softwares básicos para instalar computador formatado Notebook Lento Placa mãe Asus P5N Preparando soft de câmera Programas free de Backup Qual a melhor Opçao: Lucro Real ou Presumido. Recuperando sistema atacado por vírus Rediscagem e conexão automática de internet móvel Reparar o Skype corrompido e o perdão Resumo dos Tipos Societários Segredo da boa seleção de gerentes Segurança da Informação Soft gratuitos de projeto Virus na rede Vírus Vampiro sugando internet Windows Mobile - Melhores programas free e guia