abril

1

Acesse seu computador pela internet – remotamente


comp

DICA DE SEGURANÇA

Nos dias atuais de “todo mundo conectado” os serviços de manutenção na parte de software dos computadores estão migrando para o serviço on-line.

Muitas pessoas tem receio de usar esse tipo de serviço com medo de alguém “invadir sua privacidade” ou roubar informações de seu computador. Contudo quando ocorre um problema maior por falta de manutenção algo bem mais grave acontece: o computador é levado para uma assistência onde o técnico sem a presença de ninguém pode simplesmente copiar todo o disco do cliente sem ele ao menos desconfiar.

Assim, de qualquer forma, devemos antes de mais nada evitar guardar informações confidenciais, fotos ou documentos diretamente no computador sem nenhum tipo de proteção.

Uma maneira simples de resolver o problema é a criação de arquivos compactados com senha. Ou ainda com custo, a compra de um HD externo USB somente para guardar esses tipos de documentos confidenciais pode ser muito mais seguro e prático.

http://www.7-zip.org/download.html (download 7zip – compacta com senha)

ACESSO REMOTO

Além da senha do acesso ao serviço também é solicitada na hora da conexão a senha do próprio Windows do usuário ou Administrador garantindo garantindo bastante segurança restritiva ao acesso.

Assim,  poderá de outro local qualquer acessar o seu computador em casa, bastando que esteja ligado e com internet.

Os principais produtos com versões gratuitas para esse tipo de operação está nas soluções Logmein e Teamviewer.

Nesse caso iremos demonstrar como utilizar o Logmein:

PASSO A PASSO

Acessar o site http://www.logmein.com e selecione a linguagem Português (BR).

Clicar em Produtos e depois em Logmein Free:

Logo em seguida baixar o programa para instalação:

logmein

Para se cadastrar é necessário um e-mail e a criação de uma senha para  abrir uma conta, selecionando a opção free.

Em seguida deverá baixar uma pequena aplicação de instalação conforme telas abaixo:

log1

log2

log3

log4

LOG5

Feito essa instalação você terá agora uma conta de acesso ao logmein. Nela poderá cadastrar o seu computador ou ainda outros computadores para que possa ser acessado via internet – bastando ter o e-mail e senha da referida conta criado do logmein.

Será solicitado um e-mail e senha para criar um conta, caso já não exista uma, e depois um nome e senha para o computador. Com uma conta criada pode-se adicionar os computadores para acesso:

log7

Pronto. Nesse momento ao lado do relógio do desktop estará um ícone indicando que o logmein está instalado em seu computador e on-line.

Se quiser acessar este computador de outra máquina, basta entrar nesse site do Logmein entrar com o e-mail e senha da conta, localizar o computador na tela e clicar nele. Em instantes será solicitado a senha de acesso do computador para que o usuário possa visualizar e comandar o teclado e o mouse remotamente.

Essa ferramenta somente fica inviável quando o computador com problemas está de tal modo avariado que não consegue nem acesso a internet ou apresenta travas do próprio sistema operacional congelando sua operação. Antes de chegar a esse ponto – uma manutenção preventiva com a instalação dos programas de segurança e anti-vírus corretos – certamente produziria mais segurança e economia.

Vale ressaltar que a internet não pode ser discada para um bom acesso.

Refletindo

Muitas pessoas são literalmente manuseadas remotamente por outra pessoa. Sejam pais, irmãos, amigos ou parceiros que influenciam, governam, dão palpite insistentes e mesmo dirigem sob pressão a vida alheia.

Devemos ter o cuidado de nos questionarmos sobre nossa verdadeira vocação, nosso verdadeiro dom e afinal o que nos deixa feliz em fazer. Seja no campo pessoal, no campo profissional ou social.

Nossa vida é única, o tempo não para ! O saudoso Cazuza advertiu a todos ! É claro tudo nessa vida nos é permitido, mas nem tudo é conveniente – como diz um filósofo da Antiguidade. Atitude de “aproveitar a vida” sem responsabilidade é suicídio.

Mas aproveitar a vida, com responsabilidade na busca do que nos sentirmos bem em fazer, no que temos vontade de fazer na medida certa é o alvo. Fugindo sempre do excesso, em todos os campos, a busca pela nossa vocação é dever nosso em segundo lugar. Sim, pois nossos pais, desde o início deveriam estar testando os dons de seus filhos, corrigindo más-tendências e incentivando as boas tarefas até o jovem sair da adolescência. Depois o livre arbítrio deveria ser o guia.

Contudo, muitos pais dominadores influenciam os filhos por toda uma vida impedido-os de buscarem sua autonomia de vida. Ainda muitos parceiros castram escolhas de vidas de seus conjunges por ciúmes ou puro egoísmo. Outros ainda por inveja querem ver a derrota dos “amigos”.

Assim, em campo íntimo de vocação – isole-se, medite, busque pontos fortes e fraquezas íntimas; trace planos e objetivos seus; crie estratégias para esse exato momento e para alguns anos e faço o devido acompanhamento. Sua vida é extremamente importante, ela é única. E nada, absolutamente nada se perde. A transformação é tarefa de cada um de nós, em qualquer etapa de nossas vidas. E com responsabilidade, buscando consequências devemos nos encontrar diariamente em ações para nossa própria evolução moral, social e individual.

A vocação é uma energia do bem, onde irradiamos diariamente quando a alcançamos esse sucesso, produzindo resultados para o bem comum e retornando a nós mesmo como saúde, motivação, realização e paz. Nem que seja para o desenvolvimento de um hobby nos fins de semana – busquemo-a!

Artigos Relacionadas:

Related Posts with Thumbnails

Use Facebook to Comment on this Post

RSS Feed

9 Comments for Acesse seu computador pela internet – remotamente

[…] Riscos – Exemplo em Perícia Contábil 15 de abril de 2010Gestão de Projetos 14 de abril de 2010Manutenção sem sair de casa – remotamente 2 de abril de 2010 ConteúdoA Arte da Guerra – Sun Tzu Abertura de Empresa Buscar Emprego via […]

Robson
29 de junho de 2010

Já instalei o logmein em meu computador, poderia entrar em contato comigo para poder dar uma olhada em meu computador, o antivirus pega um vírus, mas volta e passa pro pendrive.

Claudinho
29 de junho de 2010

Ok

Marco
28 de julho de 2010

Olá Claudinho boa materia , mas minha duvida é o seguinte durante o acesso remoto a pessoa ve vc mexendo ou é oculto pois tenho 2 pcs um aqui no meu quarto e o outro em baixo e fiz cirurgia e n posso ficar olhando q meus sobrinhos estão fazendo gostaria de acessar ao mesmo tempo que eles sem que eles percebam é possivel? valeu no aguardo da resposta

Claudinho
28 de julho de 2010

Bem, eu pessoalmente sou contra esse tipo de vigilância direta, tipo espionagem. Acho mais recomendável que crie bloqueios no roteador da internet com as palavras chaves para serem travadas.
Até porque com esse sistema de acesso remoto o usuário facilmente verifica que está sendo vigiado, pois ao entrar em um computador com essa ferramenta, aparece uma mensagem avisando.
Existem programas que fazem esse tipo de espionagem, mas deixa o computador tão lento que acho inviável também.
De imediato um conversa franca olho no olho explicando o certo e o errado acredito ser a melhor solução. Sou pai, e penso que a demonstração de confiança e educação persistente é o que apresenta maior resultado na criança no futuro.
Vigiar pode dar resultados de imediato, mas no futuro, na primeira chance de fazer o errado – a criança o fará. Já com a educação, onde quer que ela esteja, sua consciência irá lembrar de nossos recados persistentes sobre o que é o melhor para ele.
Saúde e melhoras.

Flavia neves
24 de maio de 2011

Sr. Cláudio…
Tive ciência hoje da existência de sua “página” (desculpe se a nomeclatura estiver errada, sou neófita em internet)sobre Joana D’ Arc, Espiritismo, Judas e…me encantou! Me emocionou! A razão do contato é meu livro EXPURGO, que teve pré-lançamento dia 08/042011. Haverá de se inteirar com maior precisão no meu site. Enfim, reitero que desconheço trâmites de divulgação e publicidade, e espero não estar sendo deselegante ao ofertar um exemplar de minha obra EXPURGO para sua avaliação, dentro de sua disponibilidade, naturalmente.
Alguém com a bagagem de conhecimento que o Sr. dispõem sobre a Donzela, e evolução espiritual, tem a aptidão necessária para interpretar o texto, entendê-lo, ou repreendê-lo, se for o caso! seguem meus contatos e, se porventura considerar por bem a aceitação do exemplar, basta orientar-me para qual endereço enviá-lo. Se eu tiver aqui acometido qualquer deslize, por favor releve, entendendo serem os primeiros e iniciais passos. Respeitosamente, Flávia Neves

Claudinho
25 de maio de 2011

Na internet, como na vida real, acredito que não passamos por algum lugar ou visitamos alguém por acaso. É claro que os sites de pesquisas ajudam muito, mas os resultados das buscas das palavras chaves produzem quase sempre uma centena de páginas…

Assim, longe de qualquer deslize, agradeço a oferta; e ainda longe de toda bagagem que suponha – certamente devo aprender muito com seu conhecimento publicado nessa obra. Logo gostaria de comprá-lo, já que é uma escritora profissional – por falar nisso, muito bonito seu site! Mas gostaria de uma dedicatória ao blog Joana d´Arc no livro, como faço?

A repeito da avaliação, quem sou eu para avaliar?… Se quiser posso comentar seu livro em minha visão espírita e publicar um artigo se consentir, é claro.
Só não garanto rapidez imediata – já que no próximo mês finalmente passo pelas últimas provas para findar meu bacharel de contabilidade. Após essa etapa terei mais tempo para leitura e atualizações no blog.

Então agradeço mais uma vez pela oferta e muito sucesso!

Elma Neves Ferreira
7 de outubro de 2011

Boa tarde,
Preciso urgente de esclarecer algumas duvidas sobre tributos de nota fical eletronica. Seria possível me ajudar. Obrigada

Claudinho
7 de outubro de 2011

Boa tarde, por coincidência estou acessando o blog, pois geralmente não retorno questões de imediato. Tenho um artigo sobre nota fiscal eletrônica que esclarece algumas questões…

http://www.limitedoinfinito.com.br/?p=1050

Se eu puder ajudar me informe sua dúvida.

Bom trabalho

Leave a comment

« | »

A Arte da Guerra - Sun Tzu Abertura de Empresa Buscar Emprego via Internet Combatendo Vírus na Rede Como configurar acesso a câmeras via internet Como criar um blog profissional com renda Como Evitar vírus de e-mail e cliques Como Pesquisar no Google e Achar Tudo Compartilhar internet móvel 3G Configurar Roteador com Internet Contabilidade Pública Eliminando vírus da rede II Eliminando vírus remotamente Escolher a melhor placa mãe Formatação Limpa Ganhando Dinheiro e Emprego na Internet Gerenciamento de Risco de Perícia Contábil Gerenciamento do Projeto de Aeromodelo de Isopor Gerenciamento e Controle de Projetos Implantação da Nota Fiscal Eletrônica Jogo Stock em delphi - download exe e fonte Lucro Presumido ou Lucro Real ? Manutenção em computadores via internet Maximizando pesquisas na Internet Melhor Ferramenta de Boot Monografia Montando Computador para Estação de Câmera de Segurança Montando um Aeromodelo de Isopor My Playlist para violão My Programlist - Softwares básicos para instalar computador formatado Notebook Lento Placa mãe Asus P5N Preparando soft de câmera Programas free de Backup Qual a melhor Opçao: Lucro Real ou Presumido. Recuperando sistema atacado por vírus Rediscagem e conexão automática de internet móvel Reparar o Skype corrompido e o perdão Resumo dos Tipos Societários Segredo da boa seleção de gerentes Segurança da Informação Soft gratuitos de projeto Virus na rede Vírus Vampiro sugando internet Windows Mobile - Melhores programas free e guia