julho

23

Pensamentos e uma Formatação Limpa

hd Muitas coisas que fazemos com o computador, instalar programas, apagar arquivos, excluir pastas, baixar arquivos, navegar pela internet … podemos em um dado momento simplesmente formatar a máquina, apagando todo as informações boas e ruins contidas na unidade de armazenamento e começando uma vida nova. As informações boas ainda se pode fazer um backup para tentar aproveitar apesar de aumentar o risco de ser contaminado novamente por algum tipo de vírus.

Já a máquina do ser humano passa a vida produzindo pensamentos e ações que irão produzir reações futuras para si mesmo sem poder em um determinado dia simplesmente apagar tudo. O que o ser humano pode em dado momento proceder seria começar a agir de outra forma, mudando sua conduta. Contudo a memória de sua consciência é inapagável seguidamente das reações de suas atitudes no passado. Ou seja, pode mudar o caminho e através desse nova rota produzir novas ações, contudo o que já foi vivenciado é inapagável e irá responder por isso futuramente.

Contudo temos algumas exceções.

No caso da máquina algo negativo ainda pode ficar – ao formatarmos um hard-drive pelo cd do Windows, deixamos muitas informações do passado ainda gravados no setor de boot do disco. E ainda em outras partições ficam arquivos se não for feito da forma correta.

No caso do ser humano que produzia más ações em excesso – ao mudar de atitude – e passar a produzir boas ações somente, irá com isso contrabalançar todas as suas reações desagradáveis que deveria colher no futuro podendo até mesmo apagar por completo as reações negativas e passar a colher reações somente positivas. Uma formatação lenta e trabalhosa, quase utópica, mas persistente de “boa em boa ação” nós – seres humanos – podemos formatar nosso “disco podre” através da caridade.

Aterrissando na formatação limpa, vejo muitos técnicos formatando computadores devido à contaminação de algum vírus de difícil correção ou mesmo por falta de recursos de remoção para ganhar tempo.

Contudo a formatação para ser produtiva e totalmente limpa de vírus deve ser feita apagando todo o hd e não apenas colocando o cd de instalação do windows e formatando simplesmente.

Pior ainda nos casos em que o técnico encontra o hd partilhado em unidade “c” e “d” e faz um “back-up” com arquivos para uma partição e formata apenas a unidade “c”.
Certamente os vírus irão voltar em todos os casos. Inicialmente o cliente fica satisfeito, não perdeu nada, o computador volta a funcionar, bem rapidinho… mas depois de um pequeno tempo volta todo o processo de infecção pelo mesmo vírus.

Assim elaborei um pequeno tutorial de como formatar um micro de maneira que fique quase totalmente limpa.

Digo quase totalmente porque ainda existem alguns vírus que se alojam na memória interna do computador chamada bios. Mas vamos configurar também uma opção para proteger a bios contra vírus, aproveitando a formatação.

Ferramentas

Abaixo temos uma lista de softwares necessários para a formatação e alguns links indicativos de outros sites referentes a esses programas. Vale ressaltar que não me responsabilizo pela utilização de software sem o devido registro. Indicamos a pesquisa no Google para fazer o download dos programas abaixo:

Ferramenta de Boot = Paragon Partition Manager
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=Paragon+partition+Manager+9.0+download+org.br&btnG=Pesquisar&meta=

Através da instalação do programa pode-se criar um CD de Boot para todos os sistemas onde as principais ferramentas estarão disponíveis. A versão 8.5 pode ser utilizada inclusive no Windows Server 2003.

Instalação do Windows = Sistemas Operacionais
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=windows+xp+download+org.br&btnG=Pesquisar&meta=

Convém ressaltar que deve-se procurar instalar uma versão atualizada do sistema operacional. Vírus worm como o Kido se instalam devido a falhas de segurança no sistema. Assim caso seu sistema seja antigo, recomenda-se atualizá-lo o quanto antes. Pode-se baixar o service pack direto do site da Microsoft para agilizar.

Rotinas

  1. Primeiramente deve-se criar um cd de boot do Paragon Manager.
  2. Colocar esse cd no computador e desligá-lo.
  3. Ao ligar devemos entrar no setup da máquina geralmente clicando na tecla “DELETE” ou “ESC” dependendo da placa.
  4. Verificar se a placa tem no setup algum tipo de proteção contra vírus de bios. Caso positivo deixe ligado (enable).
  5. Verifique a ordem do boot. Geralmente é em “Advanced Bios Features”. Coloque primeiro o CD-ROOM e segundo o HD – First Boot Device – CDROOM; Second Boot Device – Hard Disk.
  6. Saia e salva as configurações. Exit and save.
  7. Clique qualquer tecla ao iniciar para entrar no boot do Paragon.(o cd)
  8. Apague todas as partições e crie novas partições formatando-as. Aplique as mudanças e saia do sistema reiniciando-o.
  9. Coloque o cd instalação do Windows
  10. Formate novamente a partição
  11. Instale o Windows normalmente…

Agora como produto final temos um computador limpo com uma instalação do Windows perfeitamente apropriada para uma vida tranqüila dependendo do usuário que lhe comande…

Refletindo:

Boas ações gera boas ações…

Más ações gera reações nada agradáveis…

Essa é a lei da ação e reação que rege não somente os acontecimentos físicos materiais, mas nossas próprias ações em relação a tudo. Toda ação terá reação nem que seja numa vida futura. Duvida? Então me responda uma coisa… Se Deus é tão bom, porque nascem pessoas em extrema pobreza e outras em berço de ouro? Por que uns nascem com problemas físicos e outros com corpos perfeitos?

A resposta está em nós mesmos. “Com ferro fere com ferro será ferido”. Tudo de errado que nos acontece não é culpa de um Deus, mas de nossas ações em vidas passadas que agora produzem reações. O mendigo foi um grande político corrupto no passada, um deficiente praticou ações que feriram o próximo em vidas passadas,… estão todos pagando pelos seus erros para numa próxima vida virem melhores do que hoje. Principalmente se fizerem boas ações… Afinal um ato de amor cobre uma multidão de pecados…

Links

Lei da Ação e Reação: http://pt.wikipedia.org/wiki/Terceira_lei_de_Newton

3° Lei Newton em nossas vidas: http://www.ceismael.com.br/artigo/artigo049.htm

Provas da reencarnação: http://joanadarc.wordpress.com/category/acao-e-reacao/

Futuro espiritual de políticos: http://joanadarc.wordpress.com/2007/05/23/o-futuro-da-maioria-dos-politicos-brasileiros-na-proxima-reencarnacao/

Artigos Relacionadas:

Related Posts with Thumbnails

Use Facebook to Comment on this Post

RSS Feed

3 Comments for Pensamentos e uma Formatação Limpa

Gra
23 de março de 2012

Grandes palavras meu caro…Mas será que existe outras vidas, reencarnação? Sei não.

Gra
23 de março de 2012

Coitado do ARRUDA na proxima encarnação, e aquele cara lá da ORAÇÃO DA PROPINA.Hiiim

Claudinho
23 de março de 2012

Bem, Srta Gra, é um pouco difícil essa questão devido a geralmente termos uma educação religiosa determinando outra situação. Mas não custa nada refletir um pouco. Então vamos:

Quanto a outras vidas, se observarmos nossas aptidões que já temos desde o nascimento, nossa personalidade, e medos infundados, teremos uma força nos impulsionando para a validação de termos vivências anteriores a essa nossa vida atual. Existem casos de crianças que com três anos tocam piano de clássicos, certamente foram pianistas em existências passadas…

Ainda assim existem vários relatos, inclusive filmes (Minha vida em outra vida) que relatam casos reais de pessoas que sonharam com nomes de familiares, situações e locais vividos em existências anteriores a essa, existindo investigação e contatação dos exatos locais e nomes da época.

Outra reflexão relativo a reencarnação é justamente o processo de resgate.

Assim, como pode alguém nascer numa família de miseráveis e outras pessoas nascerem em berços de ouro? E como pode alguém nascer com problemas e deficiências e outras nascerem sadios e belos? Seria uma grande injustiça divina estarmos fadados ao acaso.

Na realidade todos esses casos os indivíduos estão resgatando suas próprias dívidas de ações negativas em vidas passadas. Certamente não é recebendo o perdão verbal de outro ser humano que teremos nossas ações negativas (“pecados”) apagados de uma ora para a outra… A Lei Natural da física aplicada nas relações interpessoais nos explica que o “perdão” só pode ser alcançado com a prática do bem na mesma intensidade…

É bem complexo o assunto, e ler assim resumos pode ser que confunda mais ainda, se quiser se aprofundar basta seguir os links do artigo.

Qualquer coisa só teclar, Saudações.

Leave a comment

« | »

A Arte da Guerra - Sun Tzu Abertura de Empresa Buscar Emprego via Internet Combatendo Vírus na Rede Como configurar acesso a câmeras via internet Como criar um blog profissional com renda Como Evitar vírus de e-mail e cliques Como Pesquisar no Google e Achar Tudo Compartilhar internet móvel 3G Configurar Roteador com Internet Contabilidade Pública Eliminando vírus da rede II Eliminando vírus remotamente Escolher a melhor placa mãe Formatação Limpa Ganhando Dinheiro e Emprego na Internet Gerenciamento de Risco de Perícia Contábil Gerenciamento do Projeto de Aeromodelo de Isopor Gerenciamento e Controle de Projetos Implantação da Nota Fiscal Eletrônica Jogo Stock em delphi - download exe e fonte Lucro Presumido ou Lucro Real ? Manutenção em computadores via internet Maximizando pesquisas na Internet Melhor Ferramenta de Boot Monografia Montando Computador para Estação de Câmera de Segurança Montando um Aeromodelo de Isopor My Playlist para violão My Programlist - Softwares básicos para instalar computador formatado Notebook Lento Placa mãe Asus P5N Preparando soft de câmera Programas free de Backup Qual a melhor Opçao: Lucro Real ou Presumido. Recuperando sistema atacado por vírus Rediscagem e conexão automática de internet móvel Reparar o Skype corrompido e o perdão Resumo dos Tipos Societários Segredo da boa seleção de gerentes Segurança da Informação Soft gratuitos de projeto Virus na rede Vírus Vampiro sugando internet Windows Mobile - Melhores programas free e guia