Seleção do melhor teclado para uso profissional e gamers do mercado. (2020)

Nossa encomenda foi referente a um teclado para colocar no notebook e torná-lo mais confortável a digitação, e ao mesmo tempo com um ar moderno e diferenciado. Não falaram nada a respeito do preço. Portanto seguimos com nossa recomendação iniciando pelo melhor custo-benefício, e ao lado outros modelos mais caros, mas que possam adicionar alguma utilizade.

Nossa escolha partiu de um teclado 100% mecânico e com o “ç”, pois muitos mais baratos não possuem essa tecla ou não são totalmente mecânicos. A tecla destes modelos possuem amortecimento de verdade, são altamente resistentes, possuem memória para teclar em simultâneo, e ainda possuem luzes nos modelos atuais.

O analista que vos fala é professional de TI desde da década de 90, comecei a trabalhar num CP-500 da Prológica, depois no alguns Cobra e IBM. Em casa um Apple II plus era o máximo. Todos com teclados mecânicos que nunca falhavam e tínhamos o prazer em digitar. Ainda fiquei com um teclado daquela época, o famoso IBM série M de 1980, fabricado no Brasil. Tive um grande trabalho em reconstituí-lo após processo de limpeza e troca do cabo para um atual. O mais difícil foi conseguir uma chave pra abrir ele, mas com ajuda de um logista consegui. (depois tive que comprar o kit de ferramenta de chaves canhão). E, por incrível que parece, ele é o que estou usando no trabalho atualmente. Vejam abaixo como foi a jornada de desmonte, limpeza e troca do cabo:

Mas voltando as indicações do melhores teclados da atualidade, vamos ao primeiro colocado, da famosa marca HP. Seria a primeiro opção, um teclado 100% mecânico de excelente qualidade (existem muitas imitações), e ainda com iluminação de bom gosto. Podendo ser usado para gamers ou profissionalmente sem problemas. Posteriormente ao lado adicionei os outros modelos também interessantes, principalmente da excelente marca Logitech. Na sequência, busquei mais alguns teclados de marcas desconhecidas, de menor custo, contudo surpreendentes. Inclusive um único modelo apesar de “semi-mecânico” da marca Weibo que possui um preço mais barato de todos e o seu teclado numérico possui a tecla “.” (ponto) – exatamente como o meu antigo IBM série M – o que facilita muito a vida profissional. Bem portanto agora basta colocar no carrinho e escolher clicando abaixo, obrigado pela paciência.

Artigos Relacionadas:

Author: Consultor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.